Muitos estudantes não sabem como iniciar os estudos para o exame da OAB e acabam estudando sem planejamento algum, sem lógica, desperdiçando tempo e conteúdo. O presente texto tem como objetivo lhe passar um método eficiente de estudos.

Como já dito, muitos estudantes acham que, para estudar para a OAB, não é preciso planejar os seus estudos. Muito pelo contrário, o ponto fundamental que separa o estudante da aprovação é o planejamento de estudo. Um planejamento eficiente pode tornar a rotina de estudos muito mais prática e funcional, além de ajudar a organizar ideias. Crie uma divisão entre as matérias e escolha quais serão estudadas em cada dia da semana.

Uma ótima dica é começar pelas matérias que apresentam o maior número de questões na prova. Assim, você abrange a maior quantidade de conteúdo possível e aumenta significativamente a chance de obter um melhor resultado no exame.

Em suma, é nítida a importância de se elaborar um planejamento de estudos, dedicando-se ao máximo para alcançar seu objetivo. Junte-se à EBRADI e conquiste seus sonhos!