Estamos a exatamente 40 dias da prova da OAB e, certamente, muitos estudantes estão se preparando para a aprovação no Exame de Ordem junto à EBRADI.

Se você ainda não começou sua preparação para a prova da OAB, a hora é agora! A EBRADI lhe dará 3 dicas para você conquistar a aprovação na 1ª fase.

1 – Administre seu tempo

A 40 dias da primeira fase da OAB, organizar o tempo é imprescindível para conseguir sua aprovação. Lembre-se que estudar um pouco em cada dia é fundamental. Use cada dia da semana para estudar matérias específicas, de modo que facilite sua memorização. Exemplo: segunda-feira estudar Civil e Processo Civil. No dia que anteceder o exame, revise o conteúdo anotado e vá dormir cedo. Uma boa noite de sono é fundamental para realizar uma boa prova.

2 – Material de estudo

Para a sua aprovação, é necessário um excelente material de estudo e apoio. A EBRADI, pensando em sua aprovação, detém o melhor curso preparatório para a OAB, com professores renomados e excelentes materiais de apoio em TODAS as aulas. Não deixe de conferir o Preparatório Intensivo (50h) e o Preparatório Extensivo (250h) para a 1ª fase do Exame de Ordem da EBRADI.

3 – Pratique resolvendo questões

A prova da primeira fase da OAB é composta por 80 questões, sendo necessário, para a sua aprovação, um acerto mínimo de 50%, ou seja, 40 questões. Neste ponto, é nítida a importância de resolver questões para se habituar com a prova, bem como estudar o conteúdo. Os cursos preparatórios para a 1ª fase da OAB da EBRADI contém todas as questões de exames anteriores devidamente respondidas e fundamentadas, com o principal objetivo de preparar você, futuro advogado, para mais esse desafio.