A 20 dias da tão esperada Prova da OAB, os estudantes de Direito encontram-se na reta final de estudos para a primeira fase do Exame da Ordem, e muitos, quando chegam a essa altura se preguntam: o que fazer nesses últimos dias de estudos?

Dentre revisar conteúdo, focar na matéria de maior complexidade, ler algo de um assunto que deixou passar batido e resolver provas de exames anteriores, aconselhamos vocês a optarem pela última opção.

A resolução de Simulado OAB é uma das melhores formas de testar seus conhecimentos, o que, nesse momento, é fundamental e indispensável para que você reconheça aonde encontram suas falhas e dificuldades quanto a toda a matéria estudada durante essa longa caminhada.

A EBRADI separou para você 3 motivos pelos quais é de suma importância focar na resolução de provas anteriores nessa reta final:

1 – Avaliar seus conhecimentos:

Os simulados OAB possuem a mesma linha de raciocínio, bem como o mesmo formato da prova real. Portanto, você poderá utiliza-lo como parâmetro para, quem sabe, realizar uma revisão sobre determinado tema.

2 – Se preparar psicológica e fisicamente:

Uma boa opção para quando você estiver resolvendo as provas anteriores da OAB, é estipular um tempo para que consiga solucionar as questões, preparando seu corpo e mente para as condições reais da prova.

3 – Revisar:

Após terminar e corrigir o simulado, você irá verificar as questões que acertou e as que errou. Esse é o momento de se apegar em seus erros e aprender com eles. Analise quais são os exercícios que encontrou dificuldade e quais teve dúvidas. Após isso, verifique qual é a resposta correta bem como o motivo de ela estar correta.

Com essas dicas, a EBRADI garante que você terá um ótimo desempenho no Exame da OAB.