Você se formou em Direito, logrou êxito no Exame da Ordem e está a um passo do seu grande sonho de exercer a advocacia. Entretanto, lhe falta experiência. Mas não desanime! Nesse texto daremos a você 4 dicas para iniciar na carreira de um advogado tributarista.

1- Invista em uma especialização em Direito Tributário: um bom advogado deve ter uma boa formação, por isso investir em estudos e titulações nunca é demais. Procure uma instituição séria que lhe proporcione experiência e lhe agregue bagagem – tanto teórica quanto prática. A EBRADI conta com uma pós online em Advocacia Tributária que busca formar profissionais do ramo tributário devidamente habilitados e capacitados para atender às necessidades das empresas.

2- Domine os princípios tributários: Este é o requisito básico para constatar nulidades e irregularidades em relação à cobrança de tributos. Os princípios tributários são preceitos fundamentais de observância obrigatória pelo legislador e pelo Fisco, cujo descumprimento causa a nulidade do tributo ou de sua cobrança.

3- Escolha um tema e aprofunde seus conhecimentos sobre ele. Assim, você terá um assunto que dominará com maior facilidade, o que lhe ajudará a se desenvolver profissionalmente.

4- Mantenha-se atualizado sobre novos assuntos e jurisprudências da área tributária.

Seguindo essas quatro dicas que a EBRADI preparou para você, a chance de alcançar o sucesso no exercício da advocacia tributária é grande. Venha fazer parte desse time e faça a diferença!