É nítido observar a complexidade tributária em nosso atual cenário nacional. É muito vasto o número de taxas, impostos e contribuições existentes, você, já advogado, deve se adaptar a essas dificuldades e principalmente entender este complexo meio que é a advocacia na prática tributária. Temos certeza que nossa pós-graduação em Advocacia tributária irá lhe ajudar.

Essa complexidade tributária dificulta muitas tarefas dentro de uma empresa, atividades que acaba tratando de custos, a continuidade de determinados produtos e serviços, bem como analisar o fluxo do mercado atual. Cabe a figura do advogado tornar possível a realização de tais atividades.

Cabe ainda ressaltar, que ainda na seara tributária, o grande número de normas existentes que regem o sistema tributário nacional, advindo dos três entes tributantes: União, Estados e Municípios.

Análises indicam, que para o advogado que optou pela área tributária, além das tarefas diárias dentro da empresa, já citadas, para serem realizadas, deve ainda arcar com suas obrigações acessórias para que esteja em dia com o fisco, tais como, declaração, formulários, guias, etc.

Se não bastasse isto, cada dia surge novas decisões do Supremo Tribunal Federal, que acabam mudando que por completo a prática da advocacia tributária. Pegaremos como exemplo de uma dessas mudanças, a não incidência do ICMS na base de cálculo do PIS e do COFINS. Saiba mais sobre a decisão.

Á prática da advocacia tributária é muito desafiadora, o grande volume de informações e sua contínua complexidade acabam dificultando a aplicação de rotinas e o planejamento, e nós da EBRADI nos propomos a lhe dar todo o suporte e apoio necessário para dominar e entender esta incrível área do Direito e principalmente como se destacar entre os profissionais desta área.