Mês do Consumidor – Bolsas com 50% de Desconto
Anvisa determina que rótulos de alimentos deverão conter novas informações
Você também pode se interessar:

Anvisa determina que rótulos de alimentos deverão conter novas informações

09 out 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
Anvisa determina que rótulos de alimentos deverão conter novas informações

A diretoria da Anvisa,  Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou novas medidas e diretrizes informacionais para os rótulos nutricionais de alimentos embalados. De acordo com a resolução 429/20, o objetivo é trazer informações necessárias às embalagens, destacando um alerta de forma compreensível aos consumidores sobre os teores de açúcar, de gordura saturada e de sódio.

De acordo com a Anvisa, as informações citadas anteriormente,  deverão estar na parte frontal da embalagem, sob a imagem de uma lupa. O intuito da Agência é ampliar a compreensão dos consumidores sobre os valores nutricionais dos alimentos que serão consumidos, portanto, facilitando a relação  de conhecimento e consciência dos consumidores sobre os produtos que serão ingeridos.

Além disso, a nova resolução realizou alterações referentes à tabela nutricional que deverá apresentar as informações com letras pretas e fundo branco, de acordo com as mudanças presenciadas pelas novas regras, a tabela deverá estar próxima da lista de ingredientes e em linha contínua, não sendo aceito quebras. Ademais, a tabela deverá ser apresentada em uma área de fácil acesso à leitura, entretanto, produtos pequenos poderão apresentar a tabela destacada em partes encobertas, sob a condição de que as leituras sejam acessíveis.

As novas regras valerão após 24 meses da publicação da resolução e, os produtos que estão disponíveis nos mercados terão o período de 12 meses para adequação em relação à data de entrada em vigor da resolução..

Por fim, alimentos fabricados por empresas de pequeno porte possuem 24 meses como prazo de adequação, após a entrada em vigor da resolução, portanto, possuindo 48 meses para se adequarem às novas regras.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2. Quantas aulas seriam ideais assistir por semana para concluir o curso?

Para os cursos de 12 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 12 meses é necessária a realização de 9 aulas por semana. Para o curso de 6 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 6 meses é necessária a realização de 17 aulas por semana. O cálculo deve ser feito seguindo a fórmula: Carga horária total / 6 meses / pelos dias do mês 400 / 6 / 30 = 2:30h todos os dias da semana 400 / 6 / 20 = 3:30h de segunda a sexta. Considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 18 meses é necessária a realização de 6 aulas por semana.

3. Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.