Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
Após agredir e culpar mulher por gravidez indesejada, homem é condenado
Você também pode se interessar:

Após agredir e culpar mulher por gravidez indesejada, homem é condenado

04 mar 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
Após agredir e culpar mulher por gravidez indesejada, homem é condenado

Homem foi condenado por agressão física e psicológica contra mulher com quem teve um relacionamento amoroso, pela juíza de Direito Shirlei Hage, devendo, assim, cumprir uma pena de 20 dias de detenção, em regime inicial aberto, além de pagar reparação mínima à vítima, em R$5 mil.

O processo que tramita em segredo de justiça teve início após o relacionamento, durante o período que estavam juntos, o réu cometeu os crimes, ofendendo a integridade psicológica da vítima, a destratando ao saber da gravidez indesejada. Além de ser agressivo com ela, tentando pegar seu celular e segurando seus braços com força.

Ao analisar o crime, foi apontado pela juíza que:

“a conduta do acusado gerou as consequências psicológicas trazidas nos laudos (insônia, ansiedade, desassossego psicológico e perseguição). É certo que viver nesse quadro de um relacionamento conturbado contribuiu para agravar seu sofrimento psicológico, configurando, assim, o crime de lesões corporais à saúde da vítima causadas pelo comportamento reiterado do acusado”

A magistrada ainda escreveu sobre a comprovação dos depoimentos e documentos, provando, assim, a violência psicológica. De forma que o crime desencadeou consequências graves para a vítima, ainda mais, revelou sobre a postura machista do denunciado responsabilizando apenas a mulher quanto aos contraceptivos.

“O acusado diminuía a autoestima da vítima dizendo para ela ‘que ela não tinha valor, que não se amava ou respeitava, que não era honesta consigo mesma’. Além de acusá-la de engravidar propositalmente quando ele (acusado) havia deixado claro que não queria um filho dela (vítima). Uma postura totalmente machista quando a responsabilidade por gerar um filho é das duas partes, almejando imputar à vítima a culpa de não se cuidar em relação aos métodos contraceptivos.”

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.