Mês do Consumidor – Bolsas com 50% de Desconto
Compliance previdenciário: conheça os benefícios para sua empresa
Você também pode se interessar:

Compliance previdenciário: conheça os benefícios para sua empresa

02 mai 2022
rockcontent
rockcontent
3 min
Compliance previdenciário: conheça os benefícios para sua empresa

Você sabe o que é compliance previdenciário? Essa modalidade tem sido cada vez mais adotada pelas empresas, especialmente por causa dos benefícios que ela proporciona.

Consiste em uma maneira de agir preventivamente para evitar as ações judiciais e os problemas com os órgãos fiscalizadores, sendo importante que os advogados atuantes na área previdenciária tenham conhecimento sobre o tema.

Por isso, preparamos este post para que você conheça os benefícios do compliance previdenciário para as empresas. Continue a leitura e confira os detalhes!

O que é compliance previdenciário?

Trata-se de uma relevante metodologia da advocacia previdenciária usada para melhorar e controlar a gestão empresarial, com a finalidade de auxiliar as empresas a cumprirem com as normas vigentes na legislação previdenciária.

Ao fazer uma análise detalhada, é possível saber se a companhia está, de fato, de acordo com a lei ou se existem alguns pontos que podem ser aprimorados para diminuir custos e recuperar valores que foram pagos indevidamente nos últimos 5 anos.

Existem diversos problemas que surgem ao não estar em conformidade com a legislação previdenciária. Por isso, ao implementar o compliance previdenciário a empresa evita prejuízos e problemas.

Quais são os seus benefícios?

Há muitas vantagens em adotar o compliance previdenciário em uma empresa. Veja, a seguir, quais são elas!

Evitar prejuízos financeiros

Ao atuar em plena conformidade com as leis previdenciárias, a empresa se furta do cometimento de irregularidades. Por consequência, ela não vai receber sanções como multas e, ainda, não precisa arcar com os gastos de um processo judicial.

Proteger a saúde financeira

Ao usar os recursos da companhia de maneira racional, evitando o pagamento de rescisões indevidas e de outros custos, a organização consegue se proteger financeiramente.

Além disso, manter-se em dentro da lei previne gargalos entre os sócios e os gestores, bem como impede a falência da organização ou o rompimento da sociedade corporativa.

Diminuir demissões

Mais uma das vantagens do compliance previdenciário é que ele demonstra aos colaboradores que eles são valorizados pela companhia, gerando um importante diferencial que colabora para um clima organizacional mais motivacional, agradável e produtivo. Isso faz com que o índice de demissões diminua.

Por que fazer a pós-graduação em advocacia previdenciária?

Assim como ocorre em outros ramos do Direito, o advogado previdenciário deve se manter sempre atualizado acerca do que ocorre na área em que atua, a fim de aprimorar conhecimentos e se tornar mais qualificado para o exercício da profissão.

Nesse sentido, uma das tendências atuais é, justamente, o compliance previdenciário. E fazer uma pós-graduação é uma ótima opção para se especializar na área e manter-se sempre atualizado.

Agora que você já sabe o que é compliance previdenciário e conhece os benefícios dele para as empresas, coloque as nossas dicas em práticas e, se o seu desejo é atuar na área, não deixe de sempre buscar por mais conhecimento!

Acesse nosso site e conheça a pós-graduação em advocacia empresarial previdenciária e previdência privada da Ebradi!

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2. Quantas aulas seriam ideais assistir por semana para concluir o curso?

Para os cursos de 12 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 12 meses é necessária a realização de 9 aulas por semana. Para o curso de 6 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 6 meses é necessária a realização de 17 aulas por semana. O cálculo deve ser feito seguindo a fórmula: Carga horária total / 6 meses / pelos dias do mês 400 / 6 / 30 = 2:30h todos os dias da semana 400 / 6 / 20 = 3:30h de segunda a sexta. Considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 18 meses é necessária a realização de 6 aulas por semana.

3. Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.