Inventário, Iventário ou Invetário?

Olá, pessoal!
Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito de Família.
Inventário, Iventário ou Invetário?
A forma correta é Inventário!
1) Conceito: Se trata de processo, que pode ser judicial ou extrajudicial, que acontece após o falecimento de alguém e em que é feito um levamento dos bens que foram deixados, para que sejam divididos entre os herdeiros.
2) Exemplo Prático: Maria faleceu, e seus filhos contrataram um advogado para que o inventário de sua mãe fosse feita de forma que eles pudessem fazer a transferência de seus bens.
3) Notícia: “’Confirmado que não existe sucessão trabalhista, por outra razão de fato ou de direito, mas apenas sucessão hereditária, em hipótese de inventário negativo, ou seja, de inexistência de quaisquer bens do de cujus, suas dívidas não podem ser assumidas pelos seus filhos, neste processo, por falta de fundamento legal, doutrinário ou jurisprudencial’, concluiu o magistrado.”
Para saber mais: Filhos De Devedor Morto Que Não Deixou Herança Não Podem Ser Responsabilizados Por Dívida Trabalhista
Gostou deste conteúdo?
Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.