Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos jurídicos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Civil.

Ab Intestato, Abintestato ou Abe Intestato?

A forma correta é Ab Intestato!

1) Conceito: Ab Intestato é a situação jurídica representada pelo momento em que uma pessoa morre sem deixar qualquer disposição em testamento relacionada à forma de sucessão de seus bens. Dessa forma, a sucessão ocorrerá de maneira legítima, passando o patrimônio do falecido na ordem da vocação hereditária às pessoas indicadas pela lei, chamados herdeiros.

2) Exemplo Prático: Isabela, jovem rica, falece sem deixar testamento.

3) Notícia: “O cantor Prince, morto na última quinta-feira, não deixou um testamento. Tyka Nelson, única irmã do cantor por parte de pai e de mãe, já está tomando providências para cuidar da fortuna do astro. Em documentos de inventário enviados à Corte do distrito de Carver County, no estado de Minnesota (EUA), Tyka disse que Prince morreu solteiro, sem filhos e com os pais já mortos, afirmando não saber da existência de um testamento (…)”.

Para saber mais: Prince morreu sem deixar testamento, diz irmã do cantor