Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos jurídicos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Processual.

Arbitragem, Abitragem ou Arbitagem?

A forma correta é Arbitragem!

1) Conceito: Arbitragem é um método de resolução de conflitos, no qual as partes definem que uma pessoa ou uma entidade privada irá solucionar a controvérsia apresentada pelas partes, sem a participação do Poder Judiciário.

2) Exemplo Prático: Apesar dos avanços recentes na utilização da arbitragem como meio de resolução de conflitos no Brasil, o potencial de utilização desse instituto ainda está muito aquém do quanto seria razoável.

3) Notícia: “Nós, da Escola Brasileira de Direito, a EBRADI, acreditamos que o futuro da advocacia não está em audiências demoradas ou em recursos procrastinatórios. Muito menos em processos judiciais que todo ano comemoram aniversário ou em viagens cansativas até fóruns distantes para não conseguir, sequer, a atenção devida (…)”.

Para saber mais: Aprenda a resolver os conflitos sociais sem a ajuda do Poder Judiciário

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e YouTube.