Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito.

Código Civil, Codigo Civil ou Códigu Civiu?

 A forma correta é Código Civil! 

1)Conceito:O termo Código Civil diz respeito à um conjunto de normas jurídicas que tem por finalidade determinar quais os direitos e deveres das pessoas, dos bens e das suas relações no âmbito privado, com base na Constituição Federal. É o diploma legal utilizado no âmbito do Direito Civil.

2) Exemplo Prático: João é advogado civilista e utiliza o Código Civil como fonte de pesquisa.

3) Notícia: “Na época em que ainda era colônia de Portugal, o Brasil adotava o sistema normativo do colonizador. Com a proclamação de sua independência, nada mais natural do que o surgimento da necessidade de leis próprias para o país. É a determinação que se constata na primeira Constituição brasileira: Constituição Imperial de 25 de março de 1824, no título VIII, que tratava “Das Disposições Gerais e Garantias dos Direitos Civis e Políticos dos Cidadãos Brasileiros”, de que se organizasse um Código Civil baseado na Justiça e na eqüidade (artigo 179, n. 18). (…)”.

Para saber mais: A Codificação do Direito Civil brasileiro: do Código de 1916 ao Código de 2002

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e YouTube.