Na segunda-feira (09/12), o cofundador da EBRADI, Marcelo Cometti, fez uma visita ao escritório de advocacia do patrono do curso de Pós-graduação em Advocacia Tributária, Ives Gandra Martins.

A pauta desse encontro versou sobre a estruturação do atual curso, a verificação da qualidade das aulas disponibilizadas, bem como a construção de um novo planejamento para essa Pós-Graduação que merece toda a dedicação e o empenho do maior nome do Direito Tributário.

Não obstante, o encontro rendeu a gravação de materiais destinados ao aprimoramento dos estudos dos alunos, permitindo que o notório conhecimento desse renomado jurista seja compartilhado com todos os interessados.

Por esse e inúmeros motivos, a EBRADI tem a honra de apresentar Ives Gandra como patrono da melhor Pós-Graduações em Advocacia Tributária do país.

 

1) História de Ives Gandra Martins

Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie, 14 de dezembro de 1982, apresentando a tese: Uma contribuição ao estudo da imposição tributária. Especialização em Ciência das Finanças, 25 de maio de 1971, com a tese: A teoria do limite crítico nas despesas de segurança – Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialização em Direito Tributário em 11 de abril de 1970, com a tese: “A apropriação indébita no direito tributário brasileiro” – Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

 

2) A importância de uma Pós-Graduação em Advocacia Tributária

A boa atuação na seara da Advocacia Tributária pressupõe amplo conhecimento teórico acerca de um ramo do Direito essencialmente constitucionalizado. Exige-se que o profissional consiga, a partir do domínio das mais diversas matérias, solucionar casos complexos envolvendo aspectos inerentes aos tributos e à Receita Federal.

Logo, esse investimento se mostra como elemento essencial ao desenvolvimento profissional junto ao mercado de trabalho. A Pós-Graduação da EBRADI conjuga elementos teóricos com práticos, dando ao advogado recursos para melhor desenvolver suas teses e seus raciocínios jurídicos.

 

Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Gostou deste conteúdo?

 

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!