Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos jurídicos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão.

Doutorado, Dotorado ou Dotourado?

A forma correta é Doutorado!

1) Conceito: Doutorado é o grau acadêmico de pós-graduação concedido por uma instituição de ensino superior universitário, que certifica a capacidade de uma pessoa para desenvolver pesquisas em uma determinada área da ciência.

2) Exemplo Prático: Adriano de Assis Ferreira é Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP). Doutor em Ciência Política (PUC-SP) e Doutor em literatura brasileira (USP).

3) Notícia: “A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou nesta quarta-feira (8) que decidiu suspender a concessão de bolsas de mestrado e doutorado. O total de bolsas, as áreas de pesquisa e o valor congelado não foram divulgados. A assessoria do órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) informou ao G1 que o “congelamento” das bolsas se deu neste mês de maio. Em nota, a Capes diz que o sistema para geração de folhas de pagamento “permaneceu fechado para ajuste da concessão de bolsas” neste mês, o que, na prática, significa o “recolhimento de bolsas que estavam à disposição das Instituições”. A Capes afirma, ainda, não ter o número exato das bolsas recolhidas (…)”.

Para saber mais: Capes suspende concessão de bolsas de mestrado e doutorado

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e YouTube.