Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão.

EaD, EaDE ou IaD?

A forma correta é EaD!

1) Conceito: EaD, ou educação a distância, é uma modalidade de ensino mediado por tecnologias, em sua maioria plataformas digitais, em que professores e alunos estão separados, isto é, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial, tal como uma sala de aula. Aqui não há necessariamente um horário, data, ou lugar fixo ou pré-estipulado para as aulas aconteçam, tudo isso quem determina é o aluno.

2) Exemplo Prático: Laura trabalha em tempo integral no período da manhã e faz faculdade à noite. Na empresa em que ela trabalha, os funcionários recebem um aumento de acordo com a realização de cursos e especializações. Laura, em razão de sua rotina agitada não consegue fazer um curso presencialmente e, devido a isso, recorre ao EAD.

3) Notícia: “A busca pelo conhecimento por meio da internet está afetando o ensino tradicional nas universidades brasileiras, de modo que exigiu uma grande mudança por parte das instituições. O Ensino a Distância – EAD – impactou positivamente a educação brasileira, e está cada vez mais acessível encontrar conteúdo de forma digital – o que fortaleceu, também, o mercado de infoprodutos, como cursos onlines, eBooks, workshops entre outros – a fim de promover a distribuição de informações de forma massiva e acessível a todos (…)”.

Para saber mais: O impacto do EAD no ensino formal no Brasil

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e YouTube.