Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos jurídicos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no tópico referente ao Exame de Ordem da OAB.

Exame da OAB, Exame da OB ou Exame da AOB?

A forma correta é Exame da OAB!

1) Conceito: Exame da OAB é uma prova, composta por duas fases, destinada aos os bacharéis em Direito no Brasil. Nessa avaliação, busca-se demonstrar a capacitação, conhecimentos teóricos e práticos necessários ao exercício da advocacia. Uma vez obtido a aprovação, o bacharel recebe o título de advogado, podendo exercer as atividades inerentes à advocacia de forma legítima.

2) Exemplo Prático: Cassiano, bacharel em Direito, inscreveu-se para o XXVIII Exame da OAB e, além de cumprir todos os requisitos necessários, obteve aprovação nas duas fases da avaliação, recebendo assim, o título de Advogado.

3) Notícia: “O Exame da Ordem trata-se de uma prova a qual todos os que almejam trabalhar como advogados precisam ser aprovados, buscando possuir a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a qual é um pré-requisito para poder entrar para a carreira da advocacia no Brasil. (…)”.

Para saber mais: Exame da Ordem

Gostou deste conteúdo? Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e YouTube.