Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos jurídicos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Previdenciário.

INSS, INNS ou INNSS?

A forma correta é INSS!

1) Conceito: INSS é a sigla de Instituto Nacional do Seguro Social, órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo. Autarquia que garante proteção aos cidadãos por meio do reconhecimento de direitos, com o objetivo de promover o bem-estar social.

2) Exemplo Prático: É sempre bom consultar um especialista ou um posto do INSS, antes de cortar os vínculos com a previdência pública ou diminuir a contribuição. No futuro, pode ser tarde demais para consertar o erro. Ficando 24 meses sem pagar a previdência, a pessoa perde a qualidade de segurada.

3) Notícia: “O governo federal alterou as regras e facilitou a prova de vida e renovação de senhas de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com Resolução do Ministério da Economia, os procedimentos podem ser executados por meio de atendimento eletrônico (com uso de biometria ou identificação por funcionário da instituição financeira pagadora) ou por meio de representante legal ou procurador cadastrado no INSS ou na instituição financeira (…)”.

Para saber mais: Governo facilita prova de vida do INSS

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e YouTube.