A cada dia que passa é natural que a ansiedade aumente, afinal de contas cada vez mais a tão importante prova da OAB se aproxima. Em razão da proximidade do certame, às vezes, sentimos a necessidade de estudar mais rápido. Mas, como estudar para a OAB com pouco tempo, sem perder a qualidade?

Otimizar o tempo de estudo é fundamental para que consigamos um bom resultado na prova. Todavia, cumpre salientar que estudar mais rápido não pode se confundido com estudar sem a devida atenção, caso contrário só estaríamos a desperdiçar nosso precioso tempo.

Devemos nos apegar a estratégias capazes de otimizar o tempo de estudos. Dentro de tal panorama, estudar para a OAB com pouco tempo, deve passar, necessariamente, pela feitura de um cronograma que disponha as matérias por nível de relevância seguindo dois critérios, quais sejam: afinidade com a matéria e importância no certame.

O primeiro critério é simples: se a gente gosta da matéria somos capazes de entendê-la facilmente, de modo a conseguirmos estudar mais rápido os temas inerentes a ela. Logo, no cronograma devemos dispor mais tempo àquelas matérias que temos mais dificuldade/menos afinidade.

O segundo critério tange o quanto dada matéria é exigida na prova, logo se você pretende estudar para a OAB com pouco tempo e obter o bom resultado, dispor mais tempo para o estudo de Ética e Direito Civil, por exemplo, mostra-se interessante para angariar um bom número de acertos.

A palavra-chave é organização. A utilização de um cronograma de estudos é essencial para otimizar o tempo de estudos e obter a almejada aprovação.

Conheça nosso CURSO OAB LIVE para a primeira Fase da OAB.