| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL

Advocacia Consumerista

Alberto Gentil de Almeida Pedroso

Formação Acadêmica Graduação: em 1999 ingressou no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, onde se bacharelou em 2003. Especialização: realizado em Direito Civil pela Faculdade Autônoma de Direito em 2006. Mestrado: obteve seu título de mestre em Justiça, Empresa e Sustentabilidade pela Universidade Nove de Julho em 2014. Atuação Profissional Atua como professor, autor de obras jurídicas e Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Atuação em Entidades É professor assistente no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. É monitor no curso de aperfeiçoamento dos funcionários e assistentes do TJ na Escola Paulista da Magistratura. Publicações É autor de Regularização Fundiária – Lei 13.465/17, publicado pela Revista dos Tribunais. É coautor de Registro Imobiliário, publicado pela Revista dos Tribunais. É autor de Noções Gerais de Registros Públicos para Concursos, da Editora YK.

Alessandro Segalla

Formação Acadêmica Graduação: em 1990 ingressou no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, onde se bacharelou em 1994. Especialização: realizado em Direito Processual Civil pela PUC/SP em 2002 e em Direito das Relações de Consumo, também pela PUC/SP em 1998. Mestrado: obteve seu título de mestre em Dieito Civil pela USP em 2010. Atuação Profissional Atua como professor, autor de obras jurídicas e advogado. Atuação em Entidades É professor assistente na Escola Paulista de Direito. É professor no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. É professor mestre na Universidade São Judas Tadeu. Publicações É autor de A fiança à locação e a súmula 214 do STJ, publicado pela Revista dos Tribunais em 2006. É autor de O dano extrapatrimonial contratual no âmbito das relações de consumo, publicado pela Revista de Direito Renovar em 2001.  

Ana Luiza Nery

Formação Acadêmica Graduação: em 2002 ingressou no Fundação Armando Álvares Penteado, onde se bacharelou em 2006. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito pela PUC/SP em 2010. Doutorado: defendeu sua tese em Direito pela PUC/SP em 2016. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas e advogada. Atuação em Entidades É sócia do escritório Nery Advogados. Publicações É autora de Considerações sobre os bancos de dados de proteção ao crédito no Brasil, publicado pela Revista de Direito Privado em 2008. É coautora de Manual de Direito Civil – Contratos, da Editora Thomson Reuters.  

Antonio Notariano

Formação Acadêmica Graduação: em 1993 ingressou no Universidade São Francisco, onde se bacharelou em 1997. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP em 2004. Doutorado: defendeu sua tese em Direito pela PUC/SP em 2008. Atuação Profissional Atua como professor e autor de obras jurídicas. Atuação em Entidades É professor na Universidade São Judas Tadeu. É professor na Escola Paulista de Direito. É professor na Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. É professor da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil. Publicações É autor de Embargos de declaração: prequestionamento e efeito modificativo, publicado pela Revista EPD em 2006. É autor de Legitimidade para arrematação em hasta pública, publicado pela Revista do Instituto dos Advogados de São Paulo em 2006.  

Carolina Dalla Pacce

Formação Acadêmica Graduação: Em 2006 ingressou na Faculdade de Direito da USP, onde se bacharelou em 2010. Pós-Graduação: Cursou pós-graduação em Direito Administrativo na FGV, obtendo o título de especialista em 2013. Mestrado: Em 2015 obteve o título de mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Doutorado: Doutorado em andamento em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Atuação Profissional Atua como professora e autora de obras jurídicas. Coordenadora de Promoção de Integridade na Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/COPI). Atuação em Entidades Membro do corpo editorial do periódico FGV DIREITO SP Law School Research Paper Series – Legal Studies. Revisora dos periódicos FGV DIREITO SP Law School Research Paper Series – Legal Studies e Revista Digital de Direito Administrativo. Publicações É coautora de Governança de agências reguladoras, da Editora IBGC.    

Christiane Hessler Furk

Formação Acadêmica Graduação: em 1996 ingressou na Universidade Paulista, onde se bacharelou em 2000. Especialização: realizada em Direito Contratual pela PUC/SP em 2004. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito Privado pela PUC/SP em 2008. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas e advogada. Atuação em Entidades É professora visitante da FUNENSEG – Escola Nacional de Seguros. É professora da Universidade Nove de Julho. É coordenadora de cursos de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia da OAB – Seção SP. Publicações É autora de Conceito legal indeterminado: a função social do contrato e a função criadora do juiz, publicado pela Revista de Direito Privado em 2008. É coautora de Comentários ao Código de Defesa do Consumidor, da Editora Verbatim.  

Fábio Monnerat

Formação Acadêmica Graduação: Em 1998 ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Pernambuco, onde se bacharelou em 2003. Pós-Graduação: Cursou pós-graduação em Direito Processual Civil na PUC/SP, obtendo o título de especialista em 2006. Mestrado: Em 2011 obteve o título de mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Doutorado: Doutorado em andamento em Direito na PUC/SP. Atuação Profissional Atua como professor e autor de obras jurídicas. Atua como Procurador Federal (AGU). Atuação em Entidades Membro do Conselho Editorial da Revista da Advocacia-Geral da União. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP); Centro de Altos Estudos em Direito Processual (CEAPRO); da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP). Membro Efetivo da Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo. Co-coordenador e professor do Curso de Especialização em Direto Processual Civil da Escola Superior da Procuradoria do Estado de São Paulo e Escola da Advocacia-Geral da União (2011/2014). Publicações É autor de Introdução ao Estudo do Direito Processual Civil, da Editora Saraiva. Autor de O Código de Processo Civil de 2015 e a Advocacia Pública Federal. Questões Práticas e Controvertidas, da Editora Fórum. Autor de Introdução ao Estudo do Direito Processual Civil, da Editora Saraiva.

Fabiola Meira

Formação Acadêmica Graduação: em 1996 ingressou na Universidade Metropolitana de Santos, onde se bacharelou em 2000. Especialização: realizada em Direito das Relações de Consumo pela PUC/SP em 2005. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2009. Doutorado: defendeu sua tese em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2016. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas e advogada. Atuação em Entidades É professora assistente da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão. Publicações É autora de A carga da prova de vícios e defeitos nas relações de consumo, publicado pela Revista de Direito Privado em 2013. É coautora de Comentários ao Código de Defesa do Consumidor, da Editora Verbatim.  

Frederico Carvalho

Formação Acadêmica Graduação: em 1978 ingressou no PUC/SP, onde se bacharelou em 1982. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 1999. Doutorado: defendeu sua tese em Direito pela PUC/SP em 2002. Atuação Profissional Atua como professor e autor de obras jurídicas. Atuação em Entidades É professor na PUC/SP. É professor visitante na Escola Paulista da Magistratura. Publicações É autor de A garantia constitucional da defesa do consumidor, publicado pela Revista IEEE América Latina em 2018. É coautor de A Função Social na Empresa, publicado pelo site Prisma Jurídico em 2016.

Georgios Alexandridis

Formação Acadêmica Graduação: em 1997 ingressou no Universidade São Judas Tadeu, onde se bacharelou em 2001. Especialização: realizada em Direito das Relações de Consumo pela PUC/SP em 2004. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP em 2008. Doutorado: defendeu sua tese em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP em 2016. Atuação Profissional Atua como professor, autor de obras jurídicas, leiloeiro público oficial e advogado. Atuação em Entidades É professor colaborador do Instituto de Desenvolvimento de Estudos Jurídicos. É professor do curso de pós-graduação em Processo Civil e Direito do Consumidor na Legale Cursos Jurídicos. É professor do curso de pós-graduação em Processo Civil e Direito do Consumidor no Curso Êxito. É professor e coordenador na Escola Brasileira de Direito. Publicações É autor de O direito processual coletivo na Colômbia, publicado pela Revista de Direitos Difusos em 2006. E coautor do Novo Código de Processo Civil anotado e comparado para concursos, da Editora Saraiva. É coautor de Alienação Parental, da Editora Saraiva. É coautor do Mini Código de Defesa do Consumidor, da Editora Saraiva.  

Gilson Delgado Miranda

Formação Acadêmica Graduação: em 1984 ingressou na PUC/SP, onde se bacharelou em 1988. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito pela PUC/SP em 1998. Doutorado: defendeu sua tese de Direito pela PUC/SP em 2005. Atuação Profissional Atua como professor, autor de obras jurídicas e Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Atuação em Entidades É professor assistente doutor na PUC/SP. Publicações É autor de A extinção do processo de execução no CPC/15, publicado pela Revista Jurídica Eletrônica em 2017. É autor de Prescrição intercorrente na Lei n. 13.105/15 e a Justiça do Trabalho, publicado pela Revista Eletrônica do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná em 2015.    

Josué Rios

Formação Acadêmica Graduação: em 1977 ingressou no PUC/SP, onde se bacharelou em 1981. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 1987. Doutorado: defendeu sua tese em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2008. Atuação Profissional Atua como professor e autor de obras jurídicas. Atuação em Entidades É professor na PUC/SP. Publicações É autor de Direito e Mudança Social em Weber, publicado em 1998. É autor de O que é defesa do Consumidor, da Editora Brasiliense. É autor de Guia dos seus direitos: Tudo que você precisa saber para exercer melhor a sua cidadania, da Editora Globo.

Lívia Abigail Callegari

Formação Acadêmica Graduação: em 1994 ingressou na Universidade Paulista, onde se bacharelou em 1998. Especialização: realizada em Bioética pela USP em 2005 e em Direito da Medicina na Universidade de Coimbra em 2015. Atuação Profissional Atua como professora e autora de obras jurídicas e advogada. Atuação em Entidades É professor convidada da Escola Brasileira de Direito. Publicações É autora de A inaplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor na relação médico/paciente, publicado pela Revista de Direito Médico e da Saúde em 2008. É autora de O luto: da Bioética ao Direito, da Editora Atheneu.  

Lucia Ancona Lopez de Magalhães Dias

Formação Acadêmica Graduação: em 1998 ingressou na PUC/SP, onde se bacharelou em 2002. Doutorado: defendeu sua tese em Direito pela USP em 2010. Atuação Profissional Atua como advogada. Atuação em Entidades É professora convidada da Escola Brasileira de Direito. Publicações É autora de Um estudo das cláusulas abusivas no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil de 2002, publicado pela Revista de Direito Privado em 2007. É autora de Publicidade e Direito, publicado pela Revista dos Tribunais em 2010. É coautora de Onerosidade excessiva e revisão contratual no Direito Privado Brasileiro, publicado em 2007.

Luiz Fernando Afonso

Formação Acadêmica Graduação: em 1993 ingressou na PUC/SP, onde se bacharelou em 1997. Especialização: realizada em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional em 2000 e em Direito das Relações de Consumo pela PUC/SP em 2007. Metrado: obteve seu título de mestre em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2012. Doutorado: defendeu sua tese em Direito pela PUC/SP em 2016. Atuação Profissional Atua como advogado, professor e autor de obras jurídicas. Atuação em Entidades É professor na PUC/SP. É professor visitante na Faculdade de Direito de Franca. É professor assistente no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. É professor visitante na Escola Brasileira de Direito. Publicações É autor de Comentários ao acórdão proferido no AgRg em REsp 1.315.668/SP, publicado pela Revista dos Tribunais em 2015. Autor de Práticas Comerciais Abusivas, publicado pela Revista dos Tribunais em 2013.

Márcia Bosch

Formação Acadêmica Metrado: obteve seu título de mestre em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2009. Doutorado: defendeu sua tese em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2016. Pós-doutorado: realizado pela Universidade de Coimbra em 2016. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas e Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Atuação em Entidades É professora na PUC/SP. É professora assistente na Escola Paulista da Magistratura. Publicações É coautora de Coleção Preparatória para Concurso de Delegado de Polícia, da Editora Saraiva. É coautora de Questões de Direito Penal, da Editora Juspodivum.  

Marcus Kikunaga

Mestre em Direitos Difusos e Coletivos e especialista em Direito Notarial e Registral;Ex-substituto notarial em São Paulo (2002 a 2012); Professor de diversos cursos de Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral Imobiliário e cursos preparatórios para concurso de delegações notariais e de registro; Coordenador da Especialização em Direito Imobiliário, com ênfase em Direito Notarial e Registral da ESA/Central; Membro da Comissão dos Novos Advogados e da Comissão de Direito Imobiliário do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); Presidente da Comissão Estadual de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP; Foi Coordenador e autor dos 147 fascículos do Manual de Prática Imobiliária, Notarial e Registral da Editora Lex Magister 2010/2011/2012/2013; Autor de artigos jurídicos sobre Direito Imobiliário, Notarial e Registral; Coautor do livro Provas no Novo CPC, Ed. IASP.  

Nelson Nery Júnior

Formação Acadêmica Graduação: Em 1974, ingressou na Universidade de Taubaté e se bacharelou em Direito no ano de 1977 Mestrado: Se tornou mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 1983 Doutorado: Tem dois doutorados, ambos finalizados em 1987. Um dos doutorados foi defendido na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e o outro em Universität Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg, na Alemanha. Atuação Profissional Atua como professor, autor de obras jurídicas, árbitro e advogado. Trabalhou como procurador de justiça do Ministério Público do Estado de são Paulo por 27 anos. Em 2018, foi coordenador científico da Comissão Parte Geral da II Jornada de Direito Processual Civil. Participou da I Jornada de Direito Processual Civil, em 2017, na Comissão Cientifica do Conselho da Justiça Federal. Em 2014, estava presente na VI Jornada de Direito Civil como Coordenador da Comissão de Trabalho e na X Jornada de Direito Processual. Atuação em Entidades Membro da Wissenschaftliche Vereinigung für Internationales Verfahrensrecht (Alemanha), da International Association of Procedure Law, da Deutsch-Brasilianische Juristen Vereinigung, da Asociación Iberoamericana de Derecho Procesal e da Academia Brasileira de Direito Civil. Coautor dos Projetos que se converteram na Lei da Ação Civil Pública e no Código de Defesa do Consumidor. Membro da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Letras Jurídicas, membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Fundou a União dos Juristas Católicos de São Paulo. Publicações É autor do Código de Processo Civil Comentado, em coautoria com Rosa Maria de Andrade Nery da Editora Revista dos Tribunais. Em coautoria com os demais autores do anteprojeto, escreveu o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor – Comentado pelos Autores do Anteprojeto – Direito Material e Processo Coletivo – Volume Único, da Editora GEN/FORENSE

Nelson Zanzanelli

Formação Acadêmica Graduação: Em 1982 ingressou na PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), onde se bacharelou em Direito em 1986. Pós-Graduação: Se especializou em Direito Empresarial pela PUC/SP em 1997. Mestrado: Em 2006 obteve o título de mestre em Direito das Relações Sociais – Direito Empresarial pela PUC/SP. Atuação Profissional Atua como professor, autor de obras jurídicas, palestrante e advogado. Atua no magistério desde 1989. Atuação em Entidades Membro efetivo de Direito Empresarial na OAB/SP. Tem textos publicados na Revista do Curso de Direito da Faculdade Metodista, na Revista da Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu e na Revista Jursi da Faculdade de Direito FAAP.  

Patrícia Miranda Pizzol

Formação Acadêmica Graduação: Em 1988 ingressou na Universidade Federal do Espírito Santo, onde se bacharelou em Direito em 1992. Pós-Graduação: Se especializou em Direito no Instituto Nelson Abel de Almeida, me 1993. Mestrado: Em 1996 obteve o título de mestre em Direito pela PUC/SP. Doutorado: Defendeu doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2001. Pós-Doutorado: No ano 2004, prestou seu pós-doutorado na Università degli Studi di Roma La Sapienza, na Itália. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas e advogada. No ano de 2018, esteve no II Seminário de Processo Civil da DPMG. Em 2017, fez parte do Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil do IBDP. No mesmo ano, também participou da I Jornada de Direito Processual Civil, na comissão Execução e Cumprimento de Sentença. Atuação em Entidades Membro de Comissão Especial de Direito Processual Civil da Ordem dos Advogados do Brasil e de Grupo de Trabalho relativo às ações coletivas do Conselho Nacional de Justiça. Publicações É autora de Tutela Coletiva – Processo Coletivo e Técnicas de Padronização das Decisões, da Editora Revista dos Tribunais. Autora de A Competência no Processo Civil, da Editora Revista dos Tribunais. Em coautoria com Gilson Delgado Miranda, escreveu Recursos no Processo Civil, da Editora Atlas.

paula-danese

Paula Danese

Formação Acadêmica Graduação: Em 2009 ingressou na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde se bacharelou em Direito em 2013. Pós-Graduação: Especialização em andamento desde 2018 em Direito Constitucional pela Damásio Educacional. Mestrado: Em 2018 obteve o título de mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP. Doutorado: É doutoranda em Direito Internacional na Universidade de São Paulo. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas, palestrante, consultora jurídica, advogada, mediadora e árbitra. Juíza na Competição Internacional Inter-American Moot Court da American University – Washington-DC em 2017. Atuação em Entidades Co-coordenadora do Grupo de Pesquisa “Cátedra OEA” na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Co-fundadora do Grupo de Estudos SIDH na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Publicações Autora de Meio Ambiente na Contemporaneidade – De sua Proteção à Luz do Sistema Interamericano de Direito Humanos, da Editora Juruá. É autora, junto com Alberto do Amaral Jr. e Flávia Piovesan, de 50 anos da Convenção Americana de Direito Humanos, da Editora JusPodivm.

Rita Peixoto Ferreira Blum

Formação Acadêmica Graduação: em 1989 ingressou na PUC/SP, onde se bacharelou em 1993. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2000. Doutorado: defendeu sua tese em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2001. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas e advogada. Atuação em Entidades É assistente doutora na Associação Educativa Campos Salles.

Rosa Maria de Andrade Nery

Professora, Advogada, Consultora Jurídica, Livre-Docente de Direito Civil da Faculdade de Direito da PUC-SP, onde ministra aulas nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, foi Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. Titular da Cadeira nº 60 da Academia Paulista de Direito, da qual foi Presidente. Titular da cadeira de nº 55 da Academia Paulista de Letras Jurídicas e Membro Titular e Fundadora da União dos Juristas Católicos de São Paulo. Compõe o Corpo de Árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), já atuou como Árbitra na AmCham-SP. É Autora das obras: Introdução ao Pensamento Jurídico e à Teoria Geral do Direito Privado, obra vencedora do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, 1º Lugar, como melhor livro de Direito do ano de 2008. Este livro foi traduzido para o espanhol e publicado em Lima, Peru, já com duas edições. É também Coordenadora, juntamente com Nelson Nery Junior, da Revista de Direito Privado, da Editora Revista dos Tribunais. Escreveu, também, em coautoria com Nelson Nery Junior: Código do Processo Civil Comentado; Código Civil Comentado; Leis Civis e Processuais Civis Comentadas; Constituição Comentada e Legislação Constitucional e ainda, a coleção Instituições de Direito Civil (Teoria Geral do Direito Privado – vol. I, Tomo I; Geral, vol. I, Tomo II; Direito de Obrigação – vol. II; Direito dos Contratos, vol. III; Direitos Patrimoniais e Reais, vol. IV; Direito de Família, vol. V; Direito de Sucessões, vol. VI)

Simone Carvalho

Formação Acadêmica Graduação: Em 1993 ingressou na Universidade Braz Cubas, onde se bacharelou em Direito em 1998. Pós-Graduação: Cursou pós-graduação em Direito Processo Civil na PUC/SP, obtendo o título de especialista em 2002. Mestrado: Em 2010 obteve o título de mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas, advogada, parecerista e consultora jurídica. Publicações É autora de Teoria Geral do Processo e Processo de Conhecimento, da Editora Rideel. Coautora de Código de Defesa do Consumidor – Anotado, da Editora Rideel. Organizadora junto com Fábio Vieira Figueiredo e Marcelo Tadeu Cometti de Teoria Unificada – Coleção OAB Nacional, da Editora Saraiva.  

Suzana Maria Pimenta Catta Preta Federighi

Formação Acadêmica Graduação: em 1981 ingressou na USP, onde se bacharelou em 1985. Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 1996. Doutorado: defendeu sua tese em Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2000. Atuação Profissional Atua como professora, autora de obras jurídicas e Procuradora do Estado de São Paulo. Atuação em Entidades É professora assistente doutora na PUC/SP. É membro eleito para Diretoria no Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor.

Theotônio Negrão Neto

Formação Acadêmica Graduação: em 2006 ingressou na PUC/SP, onde se bacharelou em 2010. Atuação Profissional Atua como professor, autor de obras jurídicas e advogado. Atuação em Entidades Foi servidor público do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil/SP. Publicações É coautor de A recente atividade legiferante do Ceará: um alerta aos setores de telefonia móvel e varejo, publicado pelo Migalhas em 2019. É autor de A imposição da divulgação do histórico de tarifas de serviços públicos: mais uma demonstração da incapacidade logística, publicado pelo JOTA m 2018.  

Vidal Serrano Nunes Júnior

Formação Acadêmica Mestrado: obteve seu título de mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP em 1995. Doutorado: defendeu sua tese de Direito do Consumidor pela PUC/SP em 2000. Atuação Profissional Atua como professor e autor de obras. Atuação em Entidades É professor assistente doutor na PUC/SP. Publicações É coautor de Querela de nulidade insanável e o sistema do juizado especial, publicado pela Revista de Processo em 2020. É coautor de As distorções de representatividade a partir do sistema eleitoral brasileiro, publicado pela Revista do Portal Jurídico Investidura em 2019.  

Vitor Morais de Andrade

Possui Graduação, Mestrado e Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, onde também é Professor da Faculdade de Direito para os cursos de Graduação e de Pós-graduação lato sensu. Tem curso de extensão em economia pela FGV/SP e Negociação pela Harvard Law School. Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP. Foi Coordenador Geral do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

| AVISO DE COOKIES

Este website utiliza cookies para melhor experiência do usuário. Ao continuar a navegação, você concorda com sua utilização. Mais informações em nosso Aviso Externo de Privacidade.