CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

A Contemporânea Principiologia Contratual: A Figura do Terceiro Cúmplice

ProfessorA

Paula Greco Bandeira

com 40% OFF só R$ 59

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Sobre o curso

A incidência dos princípios da função social do contrato, da boa-fé objetiva e do equilíbrio econômico passou a exigir do advogado expertise e cuidado redobrados na criação da disciplina negocial, que deve não apenas considerar os interesses da contraparte, mas, simultaneamente, não violar interesses tuteláveis e que pertencem a terceiros e que possam ser atingidos pelo contrato.

A teoria em comento estipula que terceiros não podem agir ilicitamente de modo a interferir na execução contratual. A elevação dos direitos sociais face aos interesses meramente individuais pauta as relações jurídicas de modo que os contratantes devem atuar de forma leal, honesta e proba gerando, consequentemente, a confiança recíproca.

O bom profissional na área deve reter o domínio dos institutos legais aplicáveis aos mais variados conflitos emergentes dentro deste cenário e, portanto, este curso é imprescindível para quem procura proporcionar a melhor experiência para seus clientes.  

O curso “A Contemporânea Principiologia Contratual: A Figura do Terceiro Cúmplice” é ministrado pela professora Paula Greco Bandeira e retirado da Pós-Graduação em Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil.

 

Paula Greco Bandeira

Professora Adjunta da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (Departamento de Direito Civil). Doutor (2014) e Mestre (2009) em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2006). Professora do Curso de Pós-Graduação do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito – CEPED/UERJ e do Curso de Especialização em Direito dos Contratos da PUC-Rio. Pesquisadora Visitante (2013) do European University Institute – EUI (Florença, Itália). Autora dos livros “Contratos aleatórios no direito brasileiro” (Editora Renovar) e “Contrato incompleto” (Editora Atlas), além de artigos em periódicos especializados. Sócia do escritório de advocacia Gustavo Tepedino Advogados.

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Os Novos Princípios Contratuais

Aula II: Situações Jurídicas Reais e Obrigacionais: Releitura da Relatividade

Aula III: Fundamentos da Responsabilidade Civil do Terceiro Cúmplice

Aula IV: Requisitos da Responsabilização

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.