CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Agravo de Instrumento

Professor

Daniel Cárnio Costa

De Por apenas R$ 79,00

100% Online

1 hora

Certificado de conclusão

 

Daniel Cárnio Costa

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1997) e Mestre pela FADISP (2008), tendo sido orientado pelo Prof. Dr. José Manoel de Arruda Alvim. É Doutor (2013) em direitos difusos e coletivos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e mestre em direito comparado pela Cumberland School of Law – Samford University nos Estados Unidos da América.

Sobre o curso

O Novo Código de Processo Civil alterou sobremaneira a disciplina do Agravo de Instrumento. No Código de revogado (CPC/1973) existiam o Agravo de Instrumento (1ª instância) e o Agravo Retido, cabíveis contra quaisquer decisões interlocutórias, independentemente de seu conteúdo. Bastava ser decisão interlocutória. Já no Novo Código (CPC/2015), desapareceu o agravo Retido e as decisões interlocutórias não impugnadas por Agravo de Instrumento devem ser objeto de impugnação em preliminar de Apelação, conforme art. 1.009, § 1º, do Código de Processo Civil. O que se têm visto na prática é que o agravo de instrumento é o recurso que mais gera dúvidas aos advogados.

Por este motivo, é essencial possuir conhecimentos sólidos deste instituto do diploma processual, bem como cada uma das suas características, a fim que de que o aplicador do direito possa oferecer melhores soluções e obter melhores resultados.

O curso “Agravo de Instrumento”, ministrado pelo professor Daniel Cárnio Costa, é retirado da Pós-Graduação em Advocacia Cível. É um curso essencial para quem procura reforçar seus conhecimentos e potencializar sua atuação na advocacia.

Elementos de aprendizagem

Slides

Materiais elaborados pelos professores e que orientam as aulas

Texto da aula

Organizamos a aula em um texto de forma didática com a legislação, jurisprudência e súmulas que abordam a matéria ministrada em aula

Questões objetivas

Para cada aula, os professores elaboram uma questão de múltipla escolha que será acompanhada do respectivo gabarito e fundamentação

Caso prático

Para cada aula há um caso prático ou questão dissertativa elaborados de forma a potencializar a compreensão real do conteúdo

Conteúdo programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I:  Evolução dos sistema do agravo​ 

Aula II:  Interposição do recurso​ 

Aula III:  Preparo e Poderes do Relator​ 

Aula IV:  Agravo Interno e Discussão Final​ 

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.