CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

As Principais Convenções e Recomendações da OIT

ProfessorA

Marcella Pagani

De Por apenas R$ 79,00

100% Online

1 hora

Certificado de conclusão

 

Marcella Pagani

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Gama Filho/RJ. Doutora e Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professora de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes ramos do Direito Privado: Direito Empresarial e Direito do Trabalho.

 

Sobre o curso

O mercado advocatício na área do Direito do Trabalho sempre foi movimentado e ganhou força após o advento da Reforma Trabalhista. 

Para se destacar, o advogado trabalhista deve demonstrar conhecimento jurídico básico que possibilita a aptidão para analisar e solucionar os casos concretos que lhe são submetidos. A Organização Internacional do Trabalho nasceu em 1919 e seu principal objetivo é a promoção da justiça social de modo a garantir a igualdade de oportunidades para que todos tenham acesso a um trabalho descente, produtivo, livre e pautado na equidade. 

O curso “As Principais Convenções e Recomendações da OIT” é ministrado pela professora Marcela Pagani e retirado da Pós-Graduação em Advocacia Trabalhista da EBRADI. 

Elementos de aprendizagem

Slides

Materiais elaborados pelos professores e que orientam as aulas

Texto da aula

Organizamos a aula em um texto de forma didática com a legislação, jurisprudência e súmulas que abordam a matéria ministrada em aula

Questões objetivas

Para cada aula, os professores elaboram uma questão de múltipla escolha que será acompanhada do respectivo gabarito e fundamentação

Caso prático

Para cada aula há um caso prático ou questão dissertativa elaborados de forma a potencializar a compreensão real do conteúdo

Conteúdo programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: O Direito Internacional do Trabalho

Aula II: Trabalho Forçado – Convenções 29 e 105, da OIT

Aula III: Igualdade de Gênero – Convenções 100 e 111, da OIT

Aula IV: Proteção ao Salário – Convenções 26, 95 e 131

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.