CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Atos Processuais e Negócio Jurídico Processual

Professor

Antonio Cabral

Curso disponível em breve na EBRADIFLIX

A EBRADIFLIX é uma plataforma de streaming jurídico ilimitado desenvolvida pela Escola Brasileira de Direito. Assista quando e onde quiser a vídeos, webinars e aulas com as maiores personalidades do Direito.

Sobre o curso

Muito embora tenham surgido outras maneiras de se solucionar um litigio, a sistemática processual procedimental tradicional se manteve com algumas peculiaridades que devem despertar no jurista atual a necessidade de reorganizar o cenário em que atua, visando um maior dinamismo ao desenvolvimento de sua prática advocatícia. 

Para tanto, é necessário que o processualista moderno atual esteja atento às mais variadas técnicas dentro da estrutura ordenada dos atos processuais, sempre na busca da flexibilização dos procedimentos adotados. O curso de Atos Processuais e Negócio Jurídico Processual, ministrado pelo professor Antonio Cabral,é retirado da Pós-Graduação emDireito Processual Civil Aplicado, sendo essencial para quem procura ampliar seus conhecimentos no que tange aos procedimentos adotados pelo Código de Processo Civil atual. 

 

Antonio Cabral

Doutor em Direito Processual pela UERJ, em cooperação com a Universidade de Munique, Alemanha (Ludwig-Maximilians-Universität). Mestre em Direito Público pela UERJ. Pós-doutorado na Universidade de Paris I (Sorbonne).

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Introdução 

Aula II: Convenção Processual 

Aula III: O Papel do Juiz 

Aula IV: Considerações Finais 

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira da Universidade São Judas – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.