CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Direitos Coletivos dos Trabalhadores na Constituição da República

ProfessorA

Marcella Pagani

com 40% OFF só R$ 59

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Sobre o curso

O mercado advocatício na área do Direito do Trabalho sempre foi movimentado e ganhou força após o advento da Reforma Trabalhista.

Para se destacar, o advogado trabalhista deve demonstrar conhecimento jurídico básico que possibilita a aptidão para analisar e solucionar os casos concretos que lhe são submetidos. A Constituição Federal é o ápice do Ordenamento Jurídico Brasileiro e, portanto, suas previsões normativas irradiam efeitos para toda legislação infraconstitucional. Portanto, antes de mais nada, para se destacar, o operador do Direito deve deter amplo saber acerca das regras e princípios constitucionais. Este curso aborda uma análise constitucional do Direito do Trabalho Brasileiro e, mais especificamente, os direitos coletivos do trabalhador previstos na Carta Magna, bem como os impactos advindos da Reforma Trabalhista, perpassando pela Liberdade Sindical.

O curso “Direitos Coletivos dos Trabalhadores na Constituição da República” é ministrado pela professora Marcela Pagani e retirado da Pós-Graduação em Advocacia Trabalhista da EBRADI.

 

Marcella Pagani

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Gama Filho/RJ. Doutora e Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professora de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes ramos do Direito Privado: Direito Empresarial e Direito do Trabalho.

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: O Direito Coletivo do Trabalho no Brasil

Aula II: Os Direitos Coletivos dos Trabalhadores na Constituição da República de 1988

Aula III: Direito Fundamental à Liberdade Sindical

Aula IV: Os Sindicatos à Luz da Constituição da República de 1988

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.