CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Entre o pêndulo do Ativismo e da Autocontenção: revisitando a atuação judicial pátria

Professor

Saul Tourinho Leal

com 40% OFF só R$ 59

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Sobre o curso

Sabemos que é crescente o fenômeno da judicialização nas mais diversas áreas do direito, o que torna de extrema relevância ser ponto de partida para o advogado moderno que busca resultado em suas demandas. Verificar de forma clínica os conflitos latentes entre os Poderes Públicos e aparentes entre a sociedade, ou parte dela, e o Estado, é dever do advogado que milita ou que pretende militar nesta seara. 

Pensando nisso, é que surge o curso “Entre o pêndulo do Ativismo e da Autocontenção: revisitando a atuação judicial pátria, ministrado pelorenomado professor Saul Tourinho Leal, é retirado da Pós-Graduação em Direito Público Aplicado, apresentado de modo que é essencial para o advogado que busca solucionar conflitos que envolvem esta temática, mantendo o mínimo de equilíbrio necessário ao convívio e a ordem social, buscando mecanismos através do direito para composição das partes, que via de regra, são executados pelo Poder Judiciário. 

 

Saul Tourinho Leal

Atua em escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia nas ações perante o Supremo. Entre 2005 e 2007, trabalhou na Patri – Políticas Públicas, especializada na área de formulação, discussão e monitoramento de políticas públicas federais. Compôs uma equipe especializada em processo eleitoral. Titulação Acadêmica: É doutor, desde 2013, em Direito Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com a tese: Direito à Felicidade: História, Teoria, Positivação e Jurisdição. No inverno de 2012, participou do programa pesquisador-visitante na Universidade Georgetown, em Washington. Seus estudos sobre Direito e Felicidade foram mencionados pelo Ministro Celso de Mello, da Suprema Corte, que os qualificou de preciosos no leading case que reconheceu o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Coordena o Grupo de Estudo Direito e Felicidade, no UniCeub, em Brasília.

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Conceito de Ativismo Judicial 

Aula II: A Constituição Federal de 1988 

Aula III: O Supremo Tribunal Federal 

Aula IV: Cortes Supremas mundo a fora 

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.