CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Exercício regular de um direito v. abuso de direito

Professor

Sergio Marcos Carvalho de Ávila Negri

De Por apenas R$ 50,00

100% Online

1 hora

Certificado de conclusão

 

Sergio Marcos Carvalho de Ávila Negri

Graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003), Especialização em Direito Civil pela Università degli Studi di Camerino – Itália, Mestrado (2006) e Doutorado (2011) em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor Adjunto do Departamento de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora e do Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação Estrito Senso em Direito e Inovação da Faculdade de Direito da UFJF. Desempenha, atualmente, a função de Chefe do Departamento de Direito Privado (2014-2016).Tem experiência na área de Direito Privado, com ênfase na interface entre Pessoa e Mercado.

Sobre o curso

Considerando a sociedade em que estamos inseridos, verificamos as mais variadas formas do cometimento de excessos nos limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes. Logo, ultrapassar esses limites pode trazer diversas consequências legais negativas. Estudar o tema que envolve o exercício regular de direito e o abuso de direito de forma sistematizada e dinâmica é de extrema importância para o profissional que deseja esclarecer os pontos obscuros que este assunto levanta, visando alcançar resultados positivos em suas demandas e destaque como profissional.

Para tanto, é necessário que o jurista atual saiba manejar os mecanismos específicos existentes dentro do âmbito do Direito Contratual para que saiba se portar diante das mais diferentes demandas que lhe sobrevierem no cotidiano.  

O curso de “Exercício regular de um direito v. abuso de direito”, ministrado pelo renomado professor Sérgio Marcos Carvalho de Ávila Negri, é retirado da Pós-Graduação em Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil, sendo essencial para quem procura proporcionar a melhor experiência e desenvolvimento na prática da advocacia diária.

Elementos de aprendizagem

Slides

Materiais elaborados pelos professores e que orientam as aulas

Texto da aula

Organizamos a aula em um texto de forma didática com a legislação, jurisprudência e súmulas que abordam a matéria ministrada em aula

Questões objetivas

Para cada aula, os professores elaboram uma questão de múltipla escolha que será acompanhada do respectivo gabarito e fundamentação

Caso prático

Para cada aula há um caso prático ou questão dissertativa elaborados de forma a potencializar a compreensão real do conteúdo

Conteúdo programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Abuso de Direito e Ato Ilícito

Aula II: Abuso de Direito e Abuso da Pessoa

Aula III: Abuso e Boa-fé Objetiva

Aula IV: Abuso de Direito e Empresa

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.

Sobre o curso

Considerando que, futuramente, o Brasil terá a quinta maior população de idosos do mundo, é de suma importância que o advogado entenda quais os direitos aplicáveis dentro das relações emergentes na área. 

Para tanto, é necessário entender a base e as aplicações práticas do que se entende como o direito de envelhecer de forma digna. 

O curso “O Direito de Envelhecer Dignamente” é ministrado pela grande jurista professora Giselda Hironaka, retirado da Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da EBRADI, sendo essencial para quem procura proporcionar a melhor experiência para seus clientes. Além disto, aborda a proteção do idoso relacionada essencialmente com a Família e as diretivas antecipadas de vontade.