CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Filiação e Alimentos

ProfessorA

Fernanda Tartuce

De Por apenas R$ 79,00

100% Online

1 hora

Certificado de conclusão

 

Fernanda Tartuce

Doutora e Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, onde se graduou em Direito. Professora do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade Autônoma de Direito – FADISP. Professora e Coordenadora nos cursos de especialização em Direito Civil / Processual Civil e Processo Civil / Processo do Trabalho na Escola Paulista de Direito (EPD). Professora em cursos de especialização na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e em diversas outras instituições. Mediadora e autora de obras jurídicas. Advogada orientadora no Departamento Jurídico XI de Agosto (entidade prestadora de assistência judiciária gratuita gerida por alunos da Faculdade de Direito da USP cujas atividades configuram disciplina de extensão).

Sobre o curso

O termo “Alimento”, também conhecido popularmente como Pensão Alimentícia, é utilizado como sinônimo da verba destinada àquele que não promove sua subsistência sozinho. Portanto, trata-se de um direito social, previsto em escala constitucional, e elementar para garantir o mínimo existencial e a dignidade da pessoa humana. Bem como a temática da filiação tem se mostrado cada vez mais presente, haja vista questões socioafetivas.

O bom profissional civilista deve possuir domínio em relação aos institutos legais processuais aplicáveis nos mais variados conflitos que podem surgir dentro do contexto envolvendo a filiação e os alimentos, bem como suas consequências jurídicas. Para tanto, este curso oferece a base do conhecimento específico necessário.

O curso “Filiação e Alimentos.”, ministrada pela professora Fernanda Tartuce, é retirado da Pós-Graduação em Advocacia Cível. É um curso essencial para quem procura reforçar seus conhecimentos e potencializar sua atuação na advocacia.

Elementos de aprendizagem

Slides

Materiais elaborados pelos professores e que orientam as aulas

Texto da aula

Organizamos a aula em um texto de forma didática com a legislação, jurisprudência e súmulas que abordam a matéria ministrada em aula

Questões objetivas

Para cada aula, os professores elaboram uma questão de múltipla escolha que será acompanhada do respectivo gabarito e fundamentação

Caso prático

Para cada aula há um caso prático ou questão dissertativa elaborados de forma a potencializar a compreensão real do conteúdo

Conteúdo programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.


Aula I: Crédito alimentar: delimitação e procedimento​

Aula II: Concessão liminar ou definitiva de alimentos​

Aula III: Alimentos gravídicos​

Aula IV: Aspectos probatórios​

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.