CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Juizado Especial Cível versus Justiça Comum na tutela do consumidor

Professor

Alberto Gentil

com 30% OFF só R$ 69,00

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Sobre o curso

Dentre as medidas adotadas pelo Código de Defesa do Consumidor para a tutela do consumidor está justamente a criação de Juizados Especiais de Pequenas Causas e Varas Especializadas para a solução de litígios de consumo, com vistas a oferecer uma resolução processual mais célere. Entretanto, dependendo do caso concreto, será mais adequado que o advogado faça uso da Justiça Comum e é justamente a capacidade de verificar qual o melhor caminho que oferecerá melhores resultados aos clientes.

Para tanto, o curso “Juizado Especial Cível versus Justiça Comum na tutela do consumidor”, ministrado pelo professor Alberto Gentil, retirado da Pós-Graduação em Advocacia Consumerista, oferece aluno tanto noções do Juizado Especial, do Procedimento Comum do CPC, a importância da prova no processo consumerista, bem como as distinções entre o JEC e o procedimento comum.

 

Alberto Gentil

Formado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2003). Pós-Graduação em Direito Civil pela FADISP (2006) e Mestre em Direito pela Uninove (2014). Atualmente é Juiz de Direito – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Professor da Escola Paulista da Magistratura nos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito Notarial, e do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Noções de Juizado Especial

Aula II: Noções do Procedimento Comum do CPC

Aula III: A prova e sua Importância

Aula IV: Juizado Especial x Procedimento Comum

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.