CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Obrigatoriedade Contratual e Equilíbrio Econômico Financeiro: Teoria da Imprevisão

Professor

Anderson Schreiber

com 40% OFF só R$ 59

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Sobre o curso

O curso destina-se a analisar a teoria da imprevisão aplicada aos contratos regulados pelo ordenamento jurídico brasileiro. É válido ressaltar que a teoria da imprevisão é uma exceção ao princípio do pacta sunt servanda (princípio da obrigatoriedade contratual) fundamento basilar do direito contratual. O aluno estudará desde o princípio do equilíbrio contratual, perpassando pela possibilidade de flexibilização chegando a estudar o dever de renegociação. 

O bom profissional na área deve reter o domínio dos institutos legais aplicáveis aos mais variados conflitos emergentes dentro do contexto contratual e, portanto, este curso é imprescindível para quem procura proporcionar a melhor experiência para seus clientes.   

O curso “Obrigatoriedade e Equilíbrio Econômico Financeiro: Teoria da Imprevisão” é ministrado pelo professor Anderson Schreiber e retirado da Pós-Graduação em Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil da EBRADI. 

 

Anderson Schreiber

Doutor em Direito Privado Comparado pela Università degli studi del Molise (Itália). Mestre em Direito Civil pela UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da UERJ. Autor das obras Novos Paradigmas da Responsabilidade Civil, Direitos da Personalidade, Direito Civil e Constituição, entre outros.

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Princípio do Equilíbrio Contratual

Aula II: Desequilíbrio Contratual Originário

Aula III: Desequilíbrio Contratual Superveniente. Teoria da Imprevisão.

Aula IV: O Dever de Renegociar

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.