CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Políticas Públicas e Formulação de Política Externa a partir do Direito Internacional​

Professor

Jefferson Rodrigo do Nascimento

com 40% OFF só R$ 59

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Sobre o curso

Desde a democratização – com a promulgação da Constituição Federal de 1988 -, a Política Externa brasileira ganhou diretrizes importantes para a sua consecução. É a partir desse momento, então, que foram lançadas as bases para a sua construção enquanto política pública.

É a partir desse marco histórico que o curso Políticas Públicas e Formulação de Política Externa a partir do Direito Internacional – retirado do curso de Pós-Graduação de Direito Internacional Aplicado e ministrado pelo professor doutor Jefferson Rodrigo do Nascimento -, discute a Política Externa brasileira à luz da prevalência dos Direitos Humanos e do Princípio de Não-Intervenção.

 

Jefferson Rodrigo do Nascimento

Doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo. Graduado em Direito pela USP. Assessor no Programa de Política Externa da Conectas Direitos Humanos. Advogado. Coordenador do Observatório da Política Externa do Brasil do Núcleo de Estudos Internacionais do Largo São Francisco (NEI/FDUSP). Tem experiência na área de Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Internacional dos Direitos Humanos, Cortes Internacionais de Direitos Humanos, Teoria Geral dos Direitos Humanos, Política Internacional e Política Externa Brasileira.

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Política Externa e a Constituição Federal de 1988

Aula II: Política Externa como Política Pública

Aula III: Política Externa e Prevalência dos Direitos Humanos

Aula IV: Política Externa e Princípio da Não-Intervenção

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.