CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Responsabilidade civil nas relações paterno-filiais

ProfessorA

Ana Carolina Brochado de Teixeira

De Por apenas R$ 79,00

100% Online

1 hora

Certificado de conclusão

 

Ana Carolina Brochado de Teixeira

Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004), além de doutorado em Direito pela UERJ (2009). Atualmente é professora do Centro Universitário UNA e advogada. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família, Sucessões e Biodireito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito de família, criança e adolescente, autoridade parental, convivência familiar e relações parentais.

Sobre o curso

Sabe-se que, embora seja um conceito de difícil definição, a afetividade deve permear as relações existentes entre pais e filhos. Os pais possuem o dever de prestar toda assistência necessária para garantir o desenvolvimento e formação do caráter e personalidade de seus filhos. O descumprimento dessa obrigação de forma voluntária caracteriza o chamado abandono afetivo que poderá gerar consequências no âmbito da responsabilidade civil.

Para tanto, é necessário que o jurista atual saiba manejar os mecanismos específicos existentes dentro do âmbito do Direito Contratual para que saiba se portar diante das mais diferentes demandas que lhe sobrevierem no cotidiano.  

O curso “Responsabilidade civil nas relações paterno-filiais” é ministrado pela professora Ana Carolina Brochado de Teixeira e retirado da Pós-Graduação em Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil da EBRADI.

Elementos de aprendizagem

Slides

Materiais elaborados pelos professores e que orientam as aulas

Texto da aula

Organizamos a aula em um texto de forma didática com a legislação, jurisprudência e súmulas que abordam a matéria ministrada em aula

Questões objetivas

Para cada aula, os professores elaboram uma questão de múltipla escolha que será acompanhada do respectivo gabarito e fundamentação

Caso prático

Para cada aula há um caso prático ou questão dissertativa elaborados de forma a potencializar a compreensão real do conteúdo

Conteúdo programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Família e Responsabilidade Civil

Aula II: Abandono Moral (ou “afetivo”) e Responsabilidade Civil

Aula III: Alienação Parental e Responsabilidade Civil

Aula IV: Devolução de Criança adotada e responsabilidade civil

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.