CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA

Responsabilidade Civil por Abandono Afetivo

ProfessorA

Giselda Hironaka

Curso disponível em breve na EBRADIFLIX

A EBRADIFLIX é uma plataforma de streaming jurídico ilimitado desenvolvida pela Escola Brasileira de Direito. Assista quando e onde quiser a vídeos, webinars e aulas com as maiores personalidades do Direito.

Sobre o curso

O tema Abandono Afetivo, atualmente, é discutido corriqueiramente pelos especialistas em Direito de Família. A atenção e cuidado que uma criança deve receber ao longo de sua vida é de suma importância para a definição de sua personalidade e influencia, diretamente, nos rumos que irá tomar quando alcançar a fase adulta.

O profissional da área, frequentemente, depara-se com casos de Abandono Afetivo e, por isso, deve possuir o domínio dos institutos legais aplicáveis para resolver os mais variados conflitos existentes e ser apto a enfrentar suas consequências jurídicas.

O curso “Responsabilidade Civil por Abandono Afetivo” é ministrado pela respeitada jurista professora Giselda Hironaka e retirado da Pós-Graduação em Direito de Família e Sucessões da EBRADI da qual é intitulada Patronesse Regente, sendo fundamental para o profissional que visa proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

 

Giselda Hironaka

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1972), doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1982), livre docência em Direito pela Universidade de São Paulo (2003) e titularidade em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Coordenadora titular e pedagógica do Curso de Direito do Centro Universitário UNIALFA, em Goiânia desde 2001. Coordenadora titular da área de Direito Civil da Escola Paulista de Direito (EPD), desde 2002.

Coordenadora titular do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP) desde 2010. Patronesse do Curso de Direito de Família e Sucessões da Escola Brasileira de Direito (EBRADI) desde 2018. Membro fundador e diretora nacional para a região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) desde 1997. Diretora nacional para a região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) desde 2012. Ex Procuradora Federal.

Conteúdo Programático

Matricule-se. Na EBRADI, você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

Aula I: Introdução

Aula II: Entendendo o Afeto nas Relações Paterno-filiais

Aula III: Recolhendo Exemplos do Mundo Animal

Aula IV: Pressupostos e Fundamentos do Dever de Indenizar

Digital

Acesso ilimitado 2 meses​

1 hora

Certificado de conclusão

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira da Universidade São Judas – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.