| JURISPRUDÊNCIA CARF

Ágio: Principais fundamentos das autuações 

Reproduzir vídeo

| JURISPRUDÊNCIA CARF

Nesta aula, o Conselheiro Marcos Paulo Caseiro aborda o tratamento tributário do ágio na legislação anterior e na nova lei (12.973/14), apontando sua evolução histórica, a nova estrutura dentro das relações empresariais e a discussão em relação à amortização fiscal do ágio.

Em maio de 2014 foi publicada a Lei 12.973/14, resultado da conversão da MP n° 627/2013, que modificou a sistemática de reconhecimento do ágio, que é entendida como o sobrepreço pago na aquisição de determinado patrimônio, em razão da expectativa da geração de lucros de uma dada entidade seja superior ao custo do capital aplicado. Será apresentado o ágio fiscal e o contábil, bem como as modalidades de ágio tributário, mais valia dos ativos, expectativa de rentabilidade futura e o fundo de comércio e outras razões econômicas.

| PROFESSOR DO CURSO

DIGITAL

Acesso ilimitado por 2 meses

30 MINUTOS

Conteúdo atual e relevante

CERTIFICADO

Receba um certificado de conclusão

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 30% OFF

e comece a estudar agora mesmo

R$599,00

R$419,00

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira da Universidade São Judas – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.

| AVISO DE COOKIES

Este website utiliza cookies para melhor experiência do usuário. Ao continuar a navegação, você concorda com sua utilização. Mais informações em nosso Aviso Externo de Privacidade.