CURSO ONLINE DE JURISPRUDÊNCIA DO STJ

A Prescrição na Lei de Improbidade Administrativa

MINISTRA

Assusete Dumont Reis Magalhães

De Por apenas R$ 479,00

EBRADI em Brasília

Análise exclusiva de jurisprudência avançada e atualidades em aulas com Ministros do STJ.

Recomendado

Alunos EBRADI dos cursos de Pós-graduação em Advocacia Empresarial, Pós-graduação em Advocacia Cível, Pós-graduação em Advocacia Trabalhista, Pós-graduação em Advocacia Tributária e profissionais do Direito que buscam constante atualização em suas áreas de atuação.

Carga horária até 1h

Aulas em vídeo de 10 a 30 minutos que podem ser cursadas separadamente.

 

Sobre a ministra Assusete Dumont Reis Magalhães

É Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais(1973), Curso de Curso de pós-graduação “O direito no limiar do 3º milênio” pela Universidade Lusíada Porto/Portugal (2001), Curso realizado no Seminário de Desenvolvimento Econômico, patrocinado pela Faculdade de Ciências Econômicas Universidade Federal de Minas Gerais (1969).Participação no Simpósio sobre “Modernização da Justiça Federal”, promovido pelo Conselho da Justiça Federal, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e CENDEC/IPEA/SEPLAN – Presidência da República(1988). Participação no Simpósio sobre a Constituição Federal de 1988, promovido pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais (1988). Participação no Seminário de Estudos Jurídicos, realizado em Londres, no King’s College pela Universidade de Londres (1990).

Jurisprudência STJ

Nesta aula, a Ministra Assusete Dumont Reis Magalhães aborda a prescrição da improbidade administrativa a partir de uma ótica da Constituição Federal e da Lei de Improbidade administrativa, lei n°8.429/92. A prescrição visa assegurar a segurança jurídica e é indispensável para a consolidação dos direitos.

Neste curso será tratado o termo inicial da contagem dos prazos prescricionais, pelos ilícitos causados, sendo servidor ou não, mas que causarem prejuízos ao erário. Refletindo sobre a possibilidade da mesma contagem dos prazos para servidores e particulares, tendo em vista que a lei é omissa em relação a esse termo, através da apresentação de julgados do Superior Tribunal de Justiça.

Projeto EBRADI em Brasília

Análise de jurisprudência

Aulas com Ministros

Casos atuais e impactantes

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência. Qualidade como resultado da chancela de grandes personalidades do Direito e da supervisão acadêmica por profissionais renomados e atuantes no mercado.