CURSO ONLINE DE JURISPRUDÊNCIA DO STJ

Invasão à Domicílio nos Crimes de Tráfico

MINISTRO

Joel Ilan Paciornik

De Por apenas R$ 479,00

EBRADI em Brasília

Análise exclusiva de jurisprudência avançada e atualidades em aulas com Ministros do STJ.

Recomendado

Alunos EBRADI dos cursos de Pós-graduação em Advocacia Empresarial, Pós-graduação em Advocacia Cível, Pós-graduação em Advocacia Trabalhista, Pós-graduação em Advocacia Tributária e profissionais do Direito que buscam constante atualização em suas áreas de atuação.

Carga horária até 1h

Aulas em vídeo de 10 a 30 minutos que podem ser cursadas separadamente.

 

Sobre o ministro Joel Ilan Paciornik​

Graduou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1987. É mestre em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após atuar como advogado, juiz estadual e procurador do município, em Curitiba, em 1992 ingressou na magistratura federal. Atuou em Foz do Iguaçu e na capital do Paraná. Foi vice-diretor e diretor do foro da Seção Judiciária do Paraná em 1998 e 1999, respectivamente. Entre 2000 e 2002 foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e diretor da Escola da Magistratura do estado (Esmafe/PR). Em julho de 2005 passou a atuar como juiz convocado no tribunal. Em agosto de 2006 foi promovido por merecimento ao TRF4, assumindo vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Wellington Mendes de Almeida.

Jurisprudência STJ

Nesta aula, o Ministro Joel Ilan Paciornik apresenta o tema da invasão de domicílio nos crimes de tráfico de droga diante da garantia constitucional de inviolabilidade do domicílio e valor desta prova, no âmbito do processo penal.

A Constituição assegura a inviolabilidade do domicílio, somente admitindo o acesso sem autorização do morador, em casos de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial. A Lei 11.343/2006 (Lei de Tóxicos) disciplina a crime de tráfico de drogas no artigo 33, possuindo como um dos verbos deste tipo “guardar” ou “ter em depósito”, e a sua qualificação como crime permanente, ou seja, aquele cuja consumação se prolonga no tempo. Neste crime o agente está em flagrante em delito enquanto não cessar a permanência. A reflexão abordada no curso é o conflito entre a garantia constitucional da inviolabilidade do domicílio e a qualificação do crime permanente dentro do crime de tráfico, além da licitude desta prova, diante da não autorização judicial.

Projeto EBRADI em Brasília

Análise de jurisprudência

Aulas com Ministros

Casos atuais e impactantes

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência. Qualidade como resultado da chancela de grandes personalidades do Direito e da supervisão acadêmica por profissionais renomados e atuantes no mercado.