CURSO ONLINE DE JURISPRUDÊNCIA DO STJ

Investigação de Paternidade Post Mortem

MINISTRO

Paulo Dias de Moura Ribeiro

De Por apenas R$ 479,00

EBRADI em Brasília

Análise exclusiva de jurisprudência avançada e atualidades em aulas com Ministros do STJ.

Recomendado

Alunos EBRADI dos cursos de Pós-graduação em Advocacia Empresarial, Pós-graduação em Advocacia Cível, Pós-graduação em Advocacia Trabalhista, Pós-graduação em Advocacia Tributária e profissionais do Direito que buscam constante atualização em suas áreas de atuação.

Carga horária até 1h

Aulas em vídeo de 10 a 30 minutos que podem ser cursadas separadamente.

 

Sobre o ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro

Paulo Dias de Moura Ribeiro é Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Diretor do Curso de Direito da Universidade Guarulhos, Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Professor do Curso de Direito da Universidade do Distrito Federal (UDF). É Graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos (1976), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e pós-doutorado em Direito pela Universidade de Lisboa (2016).

Jurisprudência STJ

Neste curso, o Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro aborda o direito de investigar a paternidade, direito da personalidade inato a pessoa, assegurado tanto na Constituição Federal como pelo Código Civil, apresentando um julgado do Superior Tribunal de Justiça. A ação investigatória de paternidade tem natureza declaratória, é imprescritível, sendo matéria simulada pelo Supremo Tribunal Federal ( Súmula n°149), o foro competente para a propositura da demanda é o domicílio do réu. É uma ação personalíssima do filho que deverá ser representado pela mãe quando menos de 16 anos ou assistido quando maior de 16 anos e menor de 18 anos.

Projeto EBRADI em Brasília

Análise de jurisprudência

Aulas com Ministros

Casos atuais e impactantes

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência. Qualidade como resultado da chancela de grandes personalidades do Direito e da supervisão acadêmica por profissionais renomados e atuantes no mercado.