CURSO ONLINE DE JURISPRUDÊNCIA DO STJ

Recuperação Judicial

MINISTRO

Paulo Dias de 
Moura Ribeiro

De Por apenas R$ 479,00

EBRADI em Brasília

Análise exclusiva de jurisprudência avançada e atualidades em aulas com Ministros do STJ.

Recomendado

Alunos EBRADI dos cursos de Pós-graduação em Advocacia Empresarial, Pós-graduação em Advocacia Cível, Pós-graduação em Advocacia Trabalhista, Pós-graduação em Advocacia Tributária e profissionais do Direito que buscam constante atualização em suas áreas de atuação.

Carga horária até 1h

Aulas em vídeo de 10 a 30 minutos que podem ser cursadas separadamente.

 

Sobre o ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro

Doutorado em UFRGS pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil (2007).
Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2000. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1978/1983. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, 1999/2010, atuando na Nona Câmara Cível e na Terceira Câmara Cível. Juiz de Direito no Estado do Rio Grande do Sul, 1986/1999, atuando nas Comarcas de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Não-me-Toque, Santiago, Santa Maria e Porto Alegre. Juiz Corregedor, 1992/1995. Juiz Eleitoral da Segunda Zona Eleitoral de Porto Alegre, 1998/1999. Membro da Comissão de Organização Judiciária (COJE) do TJRS, 2000/2006. Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul (Ajuris), 2005/2006.

Jurisprudência STJ

Nesta aula, o Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro fala sobre aspectos importantes e atuais da Lei 11.101/2005 – Lei de Falências e Recuperações Judiciais e seu papel fundamental à manutenção da empresa e da atividade produtiva. A Recuperação Judicial de Empresas assume grande importância na seara obrigacional e empresarial, suscitando novas visões acerca de sua aplicabilidade e função. Recuperar o devedor falido, não mais significa favorecer a inadimplência, mas, em verdade, valorizar os princípios da função social da propriedade, do contrato e a dignidade da pessoa humana. Trata-se, de fato, de um método alternativo de solução de conflito posto à disposição dos credores e do próprio devedor, proporcionando às empresas maior efetividade no pagamento dos seus credores e no restabelecimento de suas atividades, de modo a ser efetivamente viável à todas as partes envolvidas.

Projeto EBRADI em Brasília

Análise de jurisprudência

Aulas com Ministros

Casos atuais e impactantes

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência. Qualidade como resultado da chancela de grandes personalidades do Direito e da supervisão acadêmica por profissionais renomados e atuantes no mercado.