
Curso Online de Jurisprudência do STJ
Novos Métodos de Resolução de Conflitos e Procedimentos De Autocomposição
Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi
De por R$ 479,00
em parcelas no cartão de crédito
Curso Online de Jurisprudência do STJ
em parcelas no cartão de crédito
Análise exclusiva de jurisprudência avançada em aulas com os Ministros do STJ. Cada Ministro analisa um caso específico, explicitando razões para os votos, histórico do caso e caminhos possíveis de resolução.
Curso recomendado aos alunos EBRADI dos cursos de Pós-graduação em Advocacia Cível, Pós-graduação em Advocacia Empresarial, Pós-graduação em Advocacia do Direito Negocial e Imobiliário, Pós-graduação em Advocacia Tributária e profissionais do Direito que buscam constante atualização em suas áreas de atuação.
Esta aula tem duração de 1 hora. Cada aula do projeto EBRADI em Brasília pode ser cursada separadamente.
Nesta aula, o Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi trata, de forma pormenorizada e baseado em longa vivência da prática jurídica, dos novos métodos de resolução de conflitos e procedimentos de autocomposição, tema de maior repercussão e relevância nos últimos anos.
Embora não seja uma novidade do Código de Processo Civil de 2015, pois já havia uma previsão na Constituição de 1824, art. 161, a resolução de conflitos por meios alternos ao modelo jurisprudencial tradicional, tornou-se uma necessidade neste momento histórico, devido ao sistema atual de consumo e aumento das relações materiais, destacadamente nas relações de consumidor, o que contribui para o aumento de litígios.
Desta forma, diante do crescente aumento do número de conflitos e em uma cultura de litigância, a criação e implementação destes métodos e formas de resolução de conflitos, não se trata de uma negação do sistema judicial, mas um método posto à disposição das partes litigantes, para melhor e eficaz resolução do litígio.
Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ
Formou-se em direito pela Universidade do Vale do Itajaí em 1980, concluindo mestrado pela mesma instituição em 2001. Especializou-se em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra em 2002. Em 1982, foi aprovado em primeiro lugar no concurso para ingresso na magistratura catarinense, sendo promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em 2002. Foi membro do conselho fiscal e presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses e membro do conselho executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros(AMB). Em 2011, foi nomeado ministro do STJ, em vaga destinada a membro de Tribunal de Justiça estadual.
Mais informações
A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.
Conexão de internet: 2 mbps
Velocidade do processador:
1.0 GHZ
Componentes de áudio:
Fone de ouvido ou caixa de som.
Resolução do monitor:
Mínimo 1024 x 768 pixels.
Navegador de internet:
IE : 8.X e superiores
FF : 3.X e superiores
Chrome : 3.X e superiores