CURSO DIGITAL DE JURISPRUDÊNCIA DO STJ

Registro Torrens

MINISTRO

Ricardo Villas Bôas Cueva

com 40% OFF só R$ 359

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Jurisprudência STJ

Neste curso, o Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva analisa um julgado que tratou sobre o registro torrens e a Lei de Registros Públicos (Lei 6015/73) a validade deste registro e a temática da usucapião, aquisição do domínio pela posse prolongada. O registro torrens é uma modalidade de sistema registrário de imóvel rural, trazido ao Brasil por Rui Barbosa, e possui uma forma de registro diferenciada porque gera a presunção absoluta do domínio. Está regulamentado na Lei de Registros Públicos nos artigos 277 a 288, dividido em duas fases, a primeira extrajudicial com apresentação de documentos perante o Registro Imobiliário e a segunda fase, judicial, em que serão expedidos editais não havendo objeção o juiz determinará o registro.

 

Sobre o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva​

Ricardo Villas Bôas Cueva é Ministro do Superior Tribunal de Justiça, atuou como Procurador do Estado de São Paulo (1985-1987), Procurador da Fazenda Nacional(1987-2009), atuou como Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (2004-2008). É Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1985), Mestrado pela Harvard Law School pela Universidade de Frankfurt (1998).

EBRADI em Brasília

Análise exclusiva de jurisprudência avançada e atualidades em aulas digitais com Ministros do STJ.

Recomendado

Alunos EBRADI dos cursos de Pós-graduação em Advocacia Empresarial, Pós-graduação em Advocacia Cível, Pós-graduação em Advocacia Trabalhista, Pós-graduação em Advocacia Tributária e profissionais do Direito que buscam constante atualização em suas áreas de atuação.

Carga horária até 1h

Aulas em vídeo de 10 a 30 minutos que podem ser cursadas separadamente.

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência. Qualidade como resultado da chancela de grandes personalidades do Direito e da supervisão acadêmica por profissionais renomados e atuantes no mercado.