CURSO DIGITAL DE JURISPRUDÊNCIA DO TST

Modernização da Legislação Trabalhista: Direito Material

MINISTRO

Ives Gandra Martins Filho

com 40% OFF só R$ 359

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Jurisprudência TST

Neste curso, o Ministro Ives Gandra Martins Filho aborda as principais discussões trazidas pela Lei 13.467/2017, denominada como “Reforma Trabalhista”, que alterou mais de 100 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (decreto-lei 5.452/43).

A Reforma Trabalhista, lei 13.467/2017, entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017, tendo sido publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de julho de 2017, com vacatio legis de 120 dias. No dia 14 de novembro de 2017, foi editada a Medida Provisória n° 808 que recebeu o nome de “Reforma da Reforma trabalhista”, mas que perdeu a sua eficácia porque não foi convertida em lei pelo Congresso Nacional.

A nova legislação modernizou e alterou substancialmente o direito material, consolidando as novas relações de trabalho que foram surgindo com o desenvolvimento econômico-social. Buscando adequar-se às novas exigências do mercado de trabalho frente a uma crise econômica, neste curso serão abordados temas sobre as horas in itinere, teletrabalho, prevalência do negociado sobre o legislado, dentre outros que levantaram diversas discussões dentro do cenário jurídico brasileiro.

 

Sobre o ministro Ives Gandra Martins Filho

Ives Granda Filho é Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Professor da Escola de Direito do CEU (SP) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), da qual foi Diretor em (2006), além de coordenar o Grupo de Pesquisas de Direito do Trabalho do IDP (DF). Coordena as Revistas LTr, do TST e de Direito do Trabalho da RT e da Lex-Magister. É membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho, da Academia Paulista de Magistrados e da Academia Internacional de Direito e Economia. No TST, Presidente (2016-2018) e Vice-Presidente da Corte (2014-2016), Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho (2013-2014). Atuou como Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República (1997-1999) e Assessor do Ministro Coqueijo Costa no TST (1983-1988). É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1981). Mestrado pela Universidade de Brasília (1991).

EBRADI em Brasília

Análise exclusiva de jurisprudência avançada e atualidades em aulas digitais com Ministros do TST.

Recomendado

Alunos EBRADI dos cursos de Pós-graduação em Advocacia Empresarial, Pós-graduação em Advocacia Trabalhista, Pós-graduação em Advocacia Tributária e profissionais do Direito que buscam constante atualização em suas áreas de atuação.

Carga horária até 1h​

Aulas em vídeo de 10 a 30 minutos que podem ser cursadas separadamente.

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência. Qualidade como resultado da chancela de grandes personalidades do Direito e da supervisão acadêmica por profissionais renomados e atuantes no mercado.