Neste texto, a EBRADI elencará importantes dicas de estudos para a 2ª fase da OAB. Mas lembre-se: além das dicas, é super importante ter um excelente material de apoio. Conte com os cursos preparatórios para a 2ª fase do Exame de Ordem da EBRADI!

Vamos às dicas para a 2ª fase da OAB:

Repetição de questões

Na 2ª fase do Exame de Ordem, o método mais comum para estimular a memória – e ainda relembrar o conteúdo – é a repetição de resoluções de questões. As questões que compõem a prova, bem com a peça prático-profissional, seguem uma estrutura lógica, e ao identificar essa estrutura, certamente, você resolverá a prova com mais facilidade.

Foco

Nesses últimos dias que antecedem a prova, não perca seu foco. Ainda é tempo de estudar e revisar as peças que mais possuem incidência na matéria que você escolheu. Deixe para distrair-se após o dia do exame.

Descanso

Próximo à data do exame da 2ª fase, estudar por muitas horas seguidas não pode ser tão eficiente quanto você imagina. É hora de revisar, e não de estudar todo o conteúdo.

Sono

Durma bem durante os dias que antecedem o exame. Enquanto dormimos, nosso cérebro consolida tudo o que foi aprendido ao longo da semana, melhorando, assim, sua memória.