A segunda fase do Exame da Ordem ocorrerá dia 27/05 e, se você irá fazer a repescagem, fique ligado nas dicas que a EBRADI separou para você!

1. Se atente ao tamanho da sua peça: No dia do exame, a FGV oferece 150 linhas para que o candidato elabore a peça prática. Esse espaço é mais do que o suficiente, entretanto é importante evitar desperdícios, principalmente se o enunciado demandar uma peça mais extensa.

2. Elabora um texto claro e objetivo: Escreva com fluidez e faça com que a peça seja uma agradável leitura aos jurados que irão corrigi-la. O texto deve se inteligível e claro

3. Domine o modelo das peças: Treine, mais treine muito! Pelo menos uma vez, é importante reproduzir e entende o modelo de todas as peças que podem ser cobradas no dia da OAB 2° fase, com foco na petição inicial, contestação e recurso ordinário, que são cobrados com mais frequência.

4. Cuidado com os erros de grafia: É extremamente comum entre os candidatos cometer alguma rasura ou erro, devido ao nervosismo ou a preocupação com o tempo. Caso isso ocorra, apenas faça um traço sobre a palavra ou frase errada, dessa forma, assim ela será desconsiderada.

5. NÃO assine a peça: Por último, mas de grande importância, lembre-se de não assinar a peça em hipótese nenhuma, pois isso dará a nota zero para sua peça, tendo em vista “se tratar de identificação do examinando em local indevido”.

Seguindo essas dicas somado a uma boa preparação, você terá uma grande chance de lograr êxito no Exame da OAB 2ª fase.