É de conhecimento de todos que a matéria de Constitucional da prova da OAB possuiu um conteúdo extenso, visto que a sua totalidade é de 7 questões, representando assim um percentual de 8,75% do exame. Destarte, é muito válido dizer que dedicar muitas horas de seu estudo nesta brilhante matéria, irá lhe trazer grandes resultados. Contudo, iremos lhe ajudar em suas semanas de estudos apontando qual o assunto que mais tem incidência nos últimos exames da OAB.

Nesta toada, focamos em realizar uma detalhada análise em relação a todos os Exames realizados pela banca FGV e pela banca CESPE, isto é, os últimos Exames Unificados. Nesta análise, nós da EBRADI separamos cada teste de Constitucional por tema, com a finalidade de identificar o assunto mais cobrado pelas bancas. Posteriormente, avaliando a incidência desse assunto em cada Exame.

A análise revelou que a assunto de Controle de constitucionalidade apresenta um índice de incidência relevante, em uma prova que o Direito Constitucional tem seis (7) questões, tornando essa matéria de suma importância. Ao todo, já caíram trinta e cinco (25) questões desse tema.

Essa quantidade mostra-se relevante para a prova da OAB, pelo fato das questões de Direito Constitucional totalizarem um número cento e cinquenta e quatro (154) questões, contados todos os vinte e dois (22) Exames Unificados da OAB FGV.

Contudo, concentre-se neste assunto que certamente irá obter a tão sonhada carteira vermelha.