Nos dias 22 a 24 de agosto, o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) realizará as XII Jornadas Brasileiras de Direito Processual – evento patrocinado pela Escola Brasileira de Direito. Trata-se da mais importante e tradicional conferência de Direito Processual do país. O evento será realizado na cidade de Belo Horizonte, em homenagem ao Dr. Humberto Theodoro Júnior – o ilustre patrono regente da Pós-graduação em Advocacia Cível da EBRADI.

O EVENTO

As XII Jornadas Brasileiras de Direito Processual serão realizadas em três dias de intensos debates, abordando os temas mais relevantes do Direito Processual no Brasil. O evento disponibilizará salas dedicadas a exposições de temas centrais e para debates sobre questões polêmicas.

 

Haverá, também, espaço para apresentação e discussão de Pesquisa Empírica, em que se discutirá a forma como os Tribunais vêm enfrentando os principais aspectos da legislação processual. Por fim, teremos salas para apresentação de teses recentemente aprovadas nas melhores universidades do país. A programação completa do evento será divulgada em breve.

 

O evento será realizado no Hotel Mercure – Lourdes (Belo Horizonte – MG).

PALESTRANTES

 

A conferência conta com a presença dos principais nomes do Direito Processual do país – como o grandioso Dr. Paulo Henrique Lucon, presidente do IBDP – bem como de palestrantes estrangeiros e, claro, o grandioso Dr. Humberto Theodoro Júnior, o homenageado. Um renomado time de ministros completa a lista, com destaque para a ilustre presença do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.