Uma grande dúvida que percorre boa parte dos estudantes de Direito que irão prestar a prova do Exame de Ordem é de como estudar para a primeira fase da OAB. Essa fase não é um ‘’bicho de sete cabeças’’ como todos pensam. De tal forma, este texto busca elencar um método de estudo para se alcançar a tão sonhada aprovação – que consiste na prática de simulados OAB.

Diante de um conteúdo vasto, muitos estudantes não encontram maneiras de planejar seus estudos, muito menos de como irão se preparar para a primeira fase. Seguindo, podemos afirmar que a prática de resolução de questões através de simulados OAB aumentará significativamente as chances de aprovação.

Nesta toada, temos que lembrar de conciliar os simulados OAB com os estudos, pois através do simulado você deterá algumas informações importantes de muitas matérias. Com o tempo, você conseguirá extrair de seus resultados as matérias que você tem mais dificuldade, tornando-se muito mais fácil focar seus estudos na matéria que, antes, você não tinha facilidade alguma.

Em suma, é válido novamente ressaltar que a prática de simulados OAB trará sucesso em sua aprovação. Lembre-se apenas de conciliar essa prática com seus estudos!