O estudo para o Exame da OAB requer não só o aprendizado teórico, mas também o exercício prático de resolução dos Exames anteriores, uma vez que ter contato com a estrutura e dinâmica do Exame torna o candidato mais preparado para sua realização.

Nesse sentido, resolver os Exames anteriores oferece ao examinando a experiência prática para lidar com a prova.  Deve o examinando, nesse sentido, responder os Exames anteriores, cronometrando o tempo a fim de saber o tempo médio para resolução das 80 questões, na primeira fase da OAB. O mesmo pode ser feito em relação à prova prático-profissional.

Ademais, os Exames anteriores não só importam para o conhecimento da estrutura, dinâmica e tempo de prova, pois a resolução das provas se revela uma das melhores maneiras de colocar em prática toda teoria estudada, encontrando os erros e aprendendo com eles. Os Exames anteriores, nesse aspecto, podem indicar ao estudante quais pontos ele já domina com certa tranquilidade e quais requerem atenção especial.

Conheça nosso Curso OAB Live XXVII Exame de Ordem.