A escolha da profissão deve levar em conta além da afinidade com a atividade, a situação atual do mercado de trabalho, bem como a prospectiva acerca deste.

O mercado de trabalho para advogados, muito embora seja taxado como saturado, apresenta diversas opções para o advogado atento às evoluções sociais e tecnológicas. Nesse sentido, o operador do direito deve estar preparado para as oportunidades que mercado de trabalho para advogados oferece.

Note-se que o mercado de trabalho para advogados é amplo, podendo o advogado explorar áreas como direito digital, biodireito, regulação de mercados, compliance, arbitragem, mediação e consultorias acerca de novas concepções que surgem, principalmente, no direito de família, entre as quais o direito homoafetivo.

De tal sorte, o mercado de trabalho para advogados não pode ser visto como algo estático e imutável. Devemos enxergar as tendenciais e possibilidades de atuação para que alcemos o sucesso profissional. Desse modo, sem dúvidas, àqueles que se preparam, o mercado de trabalho para advogados é sempre muito promissor.

Conheça os cursos de Pós Graduação da EBRADI, cuja nota marcante é o foco na prática profissional.