Foi dada a largada para a época mais festejada do ano, em especial nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. Oficialmente, falta menos de uma semana para o carnaval.

Nesta época, as pessoas, ou melhor, os foliões, vestem-se de maneira um tanto quanto diferente do habitual, indo às festas de rua ou, até mesmo, aos grandes eventos patrocinados.

Curiosamente, a data de comemoração é transitória, cuja única exigência é cair, obrigatoriamente, numa terça-feira, ao passo que esse período não é considerado um feriado nacional.

Originalmente, o termo “carnaval” significa “adeus à carne”, pois representava, na Idade Média, um período de festas populares que antecediam uma época de grande jejum, a Quaresma, o período de quarenta dias antes da Páscoa.

Apesar desse clima amistoso e regado a muita alegria, algumas situações no mínimo desagradáveis, tornam-se corriqueiras no meio dessa grande festa. Práticas de overbooking para embarcar no avião, cobrança de preços abusivos em quiosques, apartamento alugado longe do prometido pela internet, são apenas alguns exemplos dessas práticas recorrentes.

Papo reto e direto: é frustrante não conhecer nossos direitos, não é mesmo?

E se eu te falasse que hoje isso é possível?

Nós, da Escola Brasileira de Direito, a EBRADI, temos o melhor curso de Pós-graduação online de Direito do Consumidor do país!

Quer saber os motivos que tornam essa Pós tão especial e que acaba diferenciando-a dos demais cursos oferecidos no mercado? Bem… Vamos lá!

Em primeiro lugar a Pós-graduação online em Advocacia Consumerista da EBRADI possui como principal foco a atuação do profissional do futuro. Isso mesmo, nossa missão é simular os grandes desafios encontrados no dia a dia pelos profissionais que lidam com esse importante tema, o Direito do Consumidor.

Em segundo lugar, ao finalizá-lo, você terá o privilégio de possuir um certificado de uma especialização assinado pelo renomado Professor Nelson Nery Júnior, uma lenda nacional quando o assunto é Direito do Consumidor.

Em terceiro lugar – e não menos importante – você estará preparado para enfrentar os mais diversos problemas, pois, sem sombra de dúvidas, estará familiarizado com o que há de mais moderno no ramo consumerista, sem contar que estará acostumado com as principais decisões proferidas pelos Tribunais Superiores, o que o ajudará a basilar todos os seus argumentos jurídicos.

Questões como o valor permitido a ser cobrado a título de multa máxima para cancelamento de pacote de viagem e como o abuso do cancelamento do bilhete de volta por não comparecimento no voo de ida são de extrema importância nessa época do ano.

Durante esse período, inúmeras práticas abusivas são cometidas pelos fornecedores, visto que a grande maioria dos consumidores não sabe quais são os seus direitos ou, até mesmo, tem preguiça de reivindicá-los.

Não dá pra fazer mais do mesmo, né?

Chegou o momento de você sair da sua zona de conforto e estudar com os melhores e maiores nomes do Direito do Consumidor do Brasil! A hora certa é agora.

O segredo do sucesso de uma pessoa é a disciplina. Não tem jeito, a repetição gera a perfeição.

Dessa forma, as práticas abusivas, consideradas quase como uma “cultura” em nosso país, serão rapidamente desmascaradas, pois você saberá, perfeitamente, até que ponto um ato é ou não legalmente permitido.