E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como conciliar as festas de fim de ano e os estudos

27/12/2016 Por: Editorial EBRADI
 

O fim de ano costuma ser uma época de muita festa e pouca preocupação. Mas, tal panorama tende a mudar quando estamos próximos da tão temida prova da OAB de 2017.

Daí surge nosso dilema: como estudar no ano novo? Estudar no fim de ano para a prova da OAB de 2017 parece-nos uma árdua obrigação, mas não podemos assim tratar a situação e sustentar a tese de que estudar no ano novo é deixar de curtir o período.

É possível aproveitar o fim de ano! Basta organização. É viável transformar os momentos de deslocamento à praia ou ao sítio em preparo para a prova da OAB de 2017, além de poder separar uma ou duas horas antes de dormir para por alguma matéria em dia; os períodos pós-almoço, também, mostram-se interessantes para estudar no fim de ano, bem como aquela cadeira de praia, pé na areia e um livro na mão.

No fundo, a mescla entre diversão e estudos no fim do ano pode se mostrar muito benéfica ao aprendizado, livrando o examinando daquela monotonia e pressão de horas a fio estudando. Mas é claro que, às vezes, será necessário abdicar de alguns entretenimentos para se dedicar mais intensamente à matéria.

Sim, é possível estudar no fim de ano sem deixar de aproveitá-lo.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?