E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como fazer um calendário de estudos para a OAB em 2017

27/12/2016 Por: Daniel Fernandes
 O ano de 2016 está acabando, e, nessa época, as pessoas costumam fazer suas reflexões sobre como foi o ano, ponderar o que pode ser mudado e definir as resoluções para que o próximo ano seja mais produtivo. Para quem está estudando para o Exame de Ordem 2017, é fundamental estudar adequadamente, com foco no seu objetivo, que é acertar 40 questões na prova de 1ª fase.

 

Para uma preparação de alto rendimento é preciso estudar seguindo um cronograma de estudos, desenvolvido em etapas e com revisões periódicas para que todos os detalhes sejam absorvidos. Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos um guia sobre como como fazer um calendário de estudos para a OAB em 2017. Confira:

 

 

1.Fazer uma análise das provas anteriores da OAB

Uma da primeiras tarefas do cronograma de estudos 2017 que você deve executar é realizar uma análise das questões das provas anteriores da OAB. Dessa forma, ficará mais fácil perceber quais temas podem se repetir, quais temas são mais difíceis, para, depois disso, concentrar mais os estudos nas áreas mais críticas.

 

 

2. Ler todas as questões e verificar as respostas pelo gabarito

Essa técnica de estudo vai te ajudar a perceber quais temas se repetem nas questões e quais perguntas se repetem. Ao mesmo tempo, você deve conferir o gabarito para saber quais são as respostas corretas para todas as questões. Assim, ficará mais fácil compreender os temas das questões, uma vez que com a resposta fica mais fácil de aprender a matéria.

 

 

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

3. Ler a legislação, sinopses e súmulas de 50 principais temas

Um item indispensável para o planejamento de estudos em 2017 é ler as legislações, sinopses e súmulas de 50 principais temas selecionados. Essa tarefa vai levar mais tempo, mas te deixará mais confiante para fazer a prova da OAB. Por exemplo, se você tiver domínio sobre defeitos do negócio jurídico e de poder constituinte vai facilitar para resolver algumas questões na prova.

 

 

 

4. Resolver as três provas da OAB mais recentes

Uma dica que ajuda muito quem estuda é tentar simular a resolução de provas da OAB que já foram feitas para fazer uma espécie de teste. Comece fazendo as questões mais fáceis. Na hora de resolver, elimine os itens que você tem certeza que estão incorretos e deixe apenas dois para escolher.

 

 

 

O edital do Exame de Ordem cobra extenso conteúdo, e, por isso, desenvolver um cronograma de estudos com antecedência é essencial para conseguir dominar o conhecimento de todas as disciplinas exigidas na prova.

 

 

Bons estudos!

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?